Home 5 dias em Natal: roteiro para aproveitar o melhor da cidade

5 dias em Natal: roteiro para aproveitar o melhor da cidade

A cidade de Natal reúne o que existe de melhor no Brasil para um passeio inesquecível. Além das belas praias, a região abriga piscinas naturais de águas cristalinas, dunas, lagoas e uma enorme área de mata preservada. Ideal para curtir com a família ou com os amigos, o local conta com diversos atrativos — alguns imperdíveis para quem vai passar, pelo menos, 5 dias em Natal.

A capital do Rio Grande do Norte é sinônimo de diversão, entretenimento e uma gastronomia diferenciada. Com forte influência da culinária indígena, portuguesa e africana, a cozinha potiguar oferece sabores únicos ao harmonizar com maestria peixes, frutos do mar e ingredientes típicos da região amazônica.

Quer saber mais sobre o assunto? Então, confira um roteiro de 5 dias em Natal e aproveite o melhor desse lugar incrível.

Dia 1

Rumo ao litoral norte ou sul, uma coisa é certa: Natal possui cenários paradisíacos à beira-mar. Por isso, nada melhor que iniciar o roteiro turístico com um tour pelas principais atrações praianas da cidade.

Para quem gosta de praias tranquilas, a Areia Preta é uma das mais recomendadas. Já para quem curte um lugar mais movimentado, a Praia do Meio é uma das mais frequentadas pelos moradores locais.

Outro atrativo imperdível é a famosa Praia dos Artistas, onde é possível conhecer o Centro de Artesanato. De lá, ainda dá tempo de explorar a Praia do Forte — protegida por recifes, a praia se transforma em uma piscina na maré baixa.

Dia 2

Depois de percorrer algumas praias de Natal, o segundo dia pode ser preenchido com visitas pelos principais atrativos turísticos, como o gigantesco Parque das Dunas. Considerado o segundo maior parque urbano do Brasil, a reserva possui mais de 1000 hectares de Mata Atlântica.

Ao sair do parque, que tal conhecer a Fortaleza dos Reis Magos, um dos principais cartões-postais da cidade? Em seguida, não deixe de contemplar a incrível arquitetura da Coluna Capitolina e demais prédios históricos, como o Teatro Alberto Maranhão, o Palácio Felipe Camarão e o Centro de Turismo de Natal.

O local, inclusive, é uma das melhores opções de entretenimento noturno, afinal, é ali que acontece o mais popular forró pé de serra do país: o Forró com Turista. Com um clima contagiante, o ambiente é o lugar perfeito para encerrar a noite com muita música e diversão.

Dia 3

No terceiro dia de viagem, a dica é passear pelos bairros tradicionais de Natal, como Santo Reis, Rocas e Ribeira. Também é possível seguir em direção ao centro da cidade e visitar as diversas casas culturais, a Catedral Metropolitana, a Pinacoteca do Estado e o Farol de Mãe Luiza.

Outro passeio imperdível é o Cajueiro de Pirangi, o maior exemplar da espécie do mundo. Aproveite as lojinhas de artesanato para adquirir presentes para os familiares ou uma lembrança dessas incríveis férias.

Dia 4

Que tal aproveitar o penúltimo dia e fazer o Roteiro das Águas de Nísia Floresta? O trajeto é uma rota alternativa e contempla sete lagoas do município, como a Lagoa Redonda, de Alcaçuz, Ferreira Grande e Carcará.

Outra lagoa que vale a pena conhecer é a Pitangui, situada no litoral norte, com suas águas mornas, tranquilas e cristalinas. Além disso, o local disponibiliza uma boa estrutura turística com restaurantes, bares e boa música — sem dúvidas, é a melhor maneira de encerrar o dia com chave de ouro.

Dia 5

No último dia, não deixe de conhecer a Barra do Cunhaú, um destino incrível onde o rio encontra o mar, e a Praia de Sibaúma, vizinha da Barra. Ali, é possível curtir as melhores piscinas naturais da região. Após o almoço, relaxe na Praia do Giz e curta o incrível pôr do sol na Lagoa Guaraíras.

Como você pode ver, apesar de a capital potiguar abrigar opções turísticas incríveis e belezas naturais de tirar o fôlego, é possível conhecer suas principais atrações em um roteiro de 5 dias em Natal. Por isso, não deixe de incluir o destino em suas próximas férias e tenha uma viagem inesquecível.

O que achou dessas dicas de roteiro para um passeio de 5 dias em Natal? Deixe seu comentário no post e compartilhe a sua opinião com a gente!

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *