Home 5 motivos para ir (e voltar) ao Forró com Turista

5 motivos para ir (e voltar) ao Forró com Turista

Se você pretende visitar Natal, já sabe o que fazer de bom por lá? Então, alguns palpites são: dançar, comer bem, dançar, visitar praias paradisíacas, dançar mais, conhecer a cultura local, conhecer igrejas, monumentos… Já falamos “dançar”? Bom, é por aí mesmo. Além de todos os atrativos que a cidade oferece, o Forró com Turista é um dos passeios imperdíveis.

Se ainda não conhece a melhor festa da capital potiguar, trate de incluí-la no seu roteiro. A diversão é garantida.

Neste post, selecionamos alguns bons motivos para você ir — e voltar — sempre que visitar Natal. Podemos começar?

1. O Forró com Turista é a festa mais animada de todo o Rio Grande do Norte

Não é exagero, não. Prova disso é que todas as noites de quinta-feira — dia em que acontece a festa — o salão fica repleto de gente. O palco recebe os melhores artistas de forró do Nordeste, que animam o público em um ambiente de muita qualidade e com segurança.

O evento acontece desde 1987 no Centro de Turismo e tornou-se uma referência do estilo, recebendo pessoas do Brasil e do mundo para dançar a noite toda a verdadeira música nordestina.

2. Você vai conhecer o famoso Centro de Turismo de Natal

O local onde acontece o Forró com Turista é uma atração à parte. O enorme casarão em estilo neoclássico já foi um presídio da cidade e hoje abre as portas para a cultura e entretenimento. Localizado em um dos melhores bairros (Petrópolis), o centro cultural abriga lojas de artesanato, galeria de arte, festas e o Marenosso Restaurante, que será o assunto da próxima dica.

3. Você vai degustar a melhor culinária típica no Marenosso Restaurante

Além da diversão garantida, quem visita o Forró com Turista tem a oportunidade de se deliciar com os pratos do Marenosso Restaurante. Localizado no mesmo prédio, o estabelecimento oferece um cardápio típico, para ninguém botar defeito.

O famoso bolinho de macaxeira é unanimidade por lá. Mas também não dá para deixar para trás o tradicional Baião de Dois ou as porções de camarão e queijo coalho. Está achando que acabou? O salão ainda tem vista para o mar. As refeições são servidas até às 21h e, após esse horário, somente petiscos podem ser degustados.

4. Sabendo ou não, você vai dançar na pista a noite inteira

No Forró com Turista não tem essa história de não saber dançar. A animação é tão grande que, mesmo quem nunca tentou, sai de lá profissional. O evento é frequentado, na grande maioria, por visitantes. Mas tem muito natalense que não perde uma quinta-feira na festa.

A casa conta também 12 dançarinos contratados para interagir com o público, ensinar a dançar e mostrar as mais belas coreografias. Com isso, você vai ter a oportunidade de ensaiar os primeiros passos com alguém que entende do assunto.

5. Você vai conhecer a verdadeira cultura do forró

Como já dissemos, o palco recebe artistas dos mais variados estilos da música nordestina. É a oportunidade de conhecer em um único lugar a verdadeira cultura do forró, desde o tradicional pé de serra aos ritmos mais modernos. É para divertir pessoas de todos os gostos.

O Forró com Turista é, sem dúvida, uma atração obrigatória a todos os turistas que visitam Natal. Então, estando na cidade, não deixe de aproveitar!

Curtiu? Quer saber ainda mais sobre a festa e ficar por dentro de todas as informações? Acesse a página oficial e boa diversão.

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *