Home Afinal, por que os casais viajantes são mais felizes que outros?

Afinal, por que os casais viajantes são mais felizes que outros?

Há momentos na vida em que o mais queremos é sair da rotina e descansar. Viajar em família é ótimo, mas, se você está pensando em se desligar mesmo, nada melhor do que um passeio a dois.

Pesquisas afirmam que casais viajantes são mais felizes depois do passeio. Quer saber como? Continue a leitura e aprenda a ser mais feliz.

Casais viajantes

Um estudo realizado pela Associação Americana de Viagens descobriu que viagens em casal melhoram o relacionamento, inclusive a vida sexual.

Foram entrevistados cerca de 1.100 casais. Destes, cerca de 70% afirmaram que uma viagem de férias inspira romance e 28% disseram que, sexualmente, o relacionamento apresentou melhoras após viagens.

Viajar a dois é um dos poucos momentos da vida adulta em que é possível desligar-se da rotina de casa e dos filhos e aproveitar realmente o lugar e a pessoa com quem escolheu passar esses dias. Por isso, veja agora 5 motivos pelos quais viajar a dois é bem melhor do que um presente material!

1. Ter maior conhecimento sobre o outro

Que momento melhor para casais viajantes se conhecerem, se não passando 24h por dia juntos?

Ao passarem alguns dias em grande proximidade, saberão mais sobre os gostos, preferências e até mesmo coisas que não agradam um ao outro. Sem interferências externas, terão mais tempo para se acertar e se conhecer durante a viagem.

2. Viver o novo juntos

Não é porque estão casados há tanto tempo que precisam viver na rotina — bem pelo contrário. Uma viagem dá a oportunidade de os casais viajantes experimentarem coisas novas para ambos.

Um passeio diferente, conhecer culturas, ir a festas que não fazem parte da rotina de vocês, tudo isso para se divertir e ter histórias para contar.

3. Melhorar a comunicação

Muitas vezes, pela correria do dia a dia, não é possível ter uma comunicação tão eficiente em família, o que é natural, e reservar o momento de ficarem juntos tem a capacidade de fazer vocês se comunicarem melhor, já que terão bastante tempo para colocar a conversa em dia.

De repente, até mesmo em relação a algo que estava guardado, nesse momento de descanso e tranquilidade, as palavras tendem a fluir melhor do que de cabeça quente, por exemplo.

4. Aproveitar mais os momentos em sua totalidade

Viajar é justamente fazer coisas para as quais não se tem tempo por conta de trabalho e filhos. Por isso, o momento reservado para o casal deve ser de aproveitamento total, o que inclui todas as atividades propostas durante os passeios, por exemplo.

Conheça culturas diferentes, aprecie a gastronomia local, participe de oficinas de danças regionais, se hospede próximo a pontos turísticos… tudo isso vai ajudar vocês a se relacionar melhor diante de todas as diferenças.

5. Descoberta de destinos juntos

Casais viajantes procuram por experiências juntos. O que acham de uma viagem a um lugar novo no Nordeste, por exemplo? Em vez de voltar a Recife, que tal conhecer Natal?

Fuja das opções tradicionais de viajar em época de férias escolares, veja opções durante a semana, para aproveitar atrações locais, como o Forró com Turista, em Natal, todas quintas, ou então conhecer as cachaçarias da região.

Saia do óbvio. Por que visitar os mesmos lugares, se existe um Brasil todo para se conhecer? Veja aqui sobre as praias e turismo de Natal e se encante ainda mais com o Nordeste!

 

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *