Home Afinal, quais atrações do Centro de Turismo que você não pode perder?

Afinal, quais atrações do Centro de Turismo que você não pode perder?

Fazer um roteiro de viagem é a melhor maneira de planejar os detalhes e listar todos os lugares que se pretende conhecer. Natal, aliás, é uma cidade cheia de pontos turísticos. São praias, igrejas, parques, bares e restaurantes que, juntos, representam a história dessa linda cidade. Obviamente, existem algumas programações obrigatórias, como conhecer as atrações do Centro de Turismo.

As pessoas aficionadas por cultura vão se encantar com o local. O prédio imponente já teve funções diversas, como residência, orfanato, área militar e penitenciária. A construção neoclássica do final do século XIX foi restaurada e, posteriormente, tombada pelo patrimônio histórico e artístico estadual.

Além da vista extraordinária para as praias urbanas e para o rio Potengi, a animação é outro diferencial do Centro de Turismo. O lugar serve de ponto de encontro entre moradores e turistas, principalmente nas noites de quintas-feiras. Nessa ocasião, acontece um forró bem divertido. Aproveite e conheça agora as opções de entretenimento disponíveis por lá!

Galeria de arte

Ao chegar ao Centro de Turismo, logo no primeiro andar, o visitante se depara com uma galeria de arte que detém o maior acervo do gênero no estado do Rio Grande do Norte.

Além de exposições temporárias, o espaço abriga pinturas, esculturas, xilogravuras, peças antigas e outros artigos de arte que são colocados à venda.

Centro de artesanato

O artesanato é uma das atrações do Centro de Turismo. Em Natal, você encontrará um diferencial jamais visto em outro lugar: as celas da antiga cadeia foram transformadas em lojas.

Há uma grande variedade de produtos oferecidos pelos 42 comerciantes instalados, como roupas, artigos para enxoval, acessórios, além de peças de madeira, palha, cerâmica e sisal. Um excelente lugar para comprar as tão desejadas lembrancinhas de viagem, não acha?

Restaurante Marenosso

Depois de apreciar as obras de arte e visitar as lojas, sem dúvida a culinária regional é a melhor pedida para satisfazer o paladar.

O restaurante Marenosso é conhecido pelas deliciosas iguarias e pratos feitos com camarão à cultura potiguar. Não deixe de experimentar também o bolinho de macaxeira recheado com esse crustáceo ou com carne de sol.

E mais: você vai poder saborear o gostoso tempero nordestino enquanto aprecia uma bela vista da praia.

Forró com Turista

Quer fechar o passeio com chave de ouro? Então, você não pode perder o Forró com Turista, um evento que há mais de 30 anos agita a programação noturna do Centro de Turismo. Às quintas-feiras, o pátio do casarão se transforma em pista de dança, ao som de muito forró, xote, xaxado e baião.

Quem deseja entrar no ritmo, mas não sabe dançar, pode contar com os casais da Academia de Dança que ficam por lá à disposição para ensinar. Os dançarinos interagem com as pessoas o tempo todo e as convidam para bailar no compasso da sanfona.

Viu só quanta cultura e diversão? Não deixe de reservar um espaço no seu roteiro para conhecer as atrações do Centro de Turismo. Lá, o entretenimento familiar é garantido e, o melhor, você vai curtir um forró bem animado! Com certeza essa é uma experiência única que todo visitante precisa ter.

Ficou animado? Então, se está planejando uma viagem para a capital potiguar, entre em contato conosco e deixe-nos mostrar o melhor da nossa tradição!

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *