Home Apreciando a vida marinha: por que conhecer os Parrachos de Maracajaú

Apreciando a vida marinha: por que conhecer os Parrachos de Maracajaú

Sabe aqueles vídeos incríveis que sempre passam nos feeds das nossas redes sociais, com pessoas em lugares paradisíacos, de stand-up paddle ou em barquinhos em águas cristalinas, mergulhando entre corais coloridos, peixes e tartarugas?

Pois é, se você é daqueles que também ficam babando por alguns minutos vendo essas imagens deslumbrantes e sonhando em um dia poder fazer uma viagem assim, a gente tem algumas dicas para você. Por acaso, já ouviu falar em Parrachos de Maracajaú?

Esse pedaço do Rio Grande do Norte é comparado ao Caribe pela sua beleza natural e pela cor das águas. O acesso é fácil e bem próximo da cidade de Natal. Por isso, neste post, separamos algumas dicas para provar que você não precisa sair do Brasil para desfrutar de lugares extraordinários. Vamos conferir?

Um passeio de barco sobre águas cristalinas e uma vida marinha abundante

Ao chegar na Praia de Maracajaú, já é possível admirar toda a imensidão do cenário. Areias claras, coqueiros, sol forte e um azul-turquesa indescritível de suas águas. Dali, também dá para ter uma noção do que um passeio de barco pode proporcionar aos visitantes.

Porém, as expectativas são sempre superadas. Os barcos saem do continente até os Parrachos de Maracajaú, que são piscinas naturais formadas por corais em alto-mar. A vida marinha é abundante nesse local.

O preço para visitação é acessível

Como prometemos no início do texto, esqueça aqueles vídeos do Instagram ou do Facebook. Chegou a sua hora de ir para o paraíso sem desembolsar uma fortuna.

Para chegar até os Parrachos de Maracajaú, é recomendado agendar o passeio com antecedência. Você pode fazer um bate e volta de Natal com uma operadora de turismo. O valor desse passeio, em média, é R$ 130,00 por pessoa. Quem estiver de carro, poderá dirigir até a região e negociar um barco diretamente lá.

Dica para quem vai de carro

Se você quiser mais comodidade e liberdade, pode chegar até Maracajau dirigindo. Saindo de Natal, você tem que pegar a BR 101 em direção a Touros. A partir de Genipabu, as placas já começam a indicar a direção exata. O trajeto é seguro e pavimentado e, na praia, é possível estacionar o carro tranquilamente.

Um mergulho no paraíso

O barco navega por cerca de até 8 km de distância do litoral. Sobre as piscinas naturais, existem algumas plataformas flutuantes que servem como base do passeio. Essas estruturas têm dois andares, no de cima, a vista é simplesmente espetacular. É possível realizar mergulho livre e observar todas as cores e movimentos da vida marinha submersa nessas águas. É um passeio inesquecível!

Essas foram algumas dicas desse paraíso potiguar chamado Parrachos de Maracajaú. Pare de viajar pela internet e explore um dos lugares mais lindos de todo o Brasil. Arrume as malas e boa viagem.

Curtiu o post? Você já conhece o Rio Grande do Norte ou tem desejo de visitar o Estado um dia? Deixe seu comentário! Vamos trocar informações e, cada vez mais, descobrir os encantos desse local!

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *