Carnaval em Natal: veja por que é o destino certo para cair na folia!

3 minutos para ler
Powered by Rock Convert

Nunca é cedo ou tarde para falar da época mais esperada do ano pelos brasileiros: o carnaval. Fantasias, glitter, pé no chão e música animada embalam a festa mais querida do país.

Uma das perguntas mais ouvidas logo após o réveillon é: “vai passar o carnaval onde”? Se você ainda está decidindo ou não sabe o que responder, continue a leitura e descubra por que o carnaval em Natal será sua melhor escolha.

Animação

Natal já carrega um potencial turístico que movimenta a cidade durante todo o ano. No entanto, durante o carnaval os visitantes são beneficiados com uma programação extensa para cair na folia.

Assim, fica difícil resistir. De Ponta Negra até o bairro da Redinha, a festa é garantida, pois há shows musicais nos polos carnavalescos e os tradicionais blocos de rua espalhados pela cidade. A festa começa na sexta que antecede o carnaval e vai até a quarta-feira de cinzas com muita animação!

Turismo

A capital do Rio Grande do Norte é conhecida por suas belezas naturais, como dunas, praias, lagoas, parrachos e parques. São tantas opções que até quem não curte muito o carnaval se anima com o destino.

Esses atrativos também são ótimos para descansar e recuperar as energias entre uma festa e outra. Tanto Natal quanto as praias próximas, como Pipa e Tibau do Sul, merecem a visita dos foliões.

Devido à proximidade e diversidade de atrações, o visitante pode conhecer diferentes lugares e até curtir cada dia em um destino diferente dentro do estado.

Atrações

A cada ano a programação carnavalesca da cidade surpreende positivamente. Há vários blocos e escolas de samba em diferentes locais da cidade e tradicionais cortejos. Confira algumas atrações imperdíveis na sequência.

  • Orquestra do Frevo;
  • Bloco Folia na Rua Potiguar;
  • Bloco Fica Comigo
  • Escola de Samba Balanço do Morro.

Além dessas, também existem os shows com cantores e bandas locais e nacionais tanto em apresentações gratuitas quanto privadas. Nomes como Ricardo Chaves, Sidney Magal, Roberta Sá, Monobloco, Capilé, Alexandre Pires, Titãs e Margareth Menezes já se apresentaram em Natal durante o carnaval. Geralmente, a lista completa dos artistas é anunciada no início do ano, então fique de olho.

Forró com turista

Que tal aproveitar ainda mais essa época do ano e conhecer melhor a cultura do Nordeste? Insira uma tradicional festa potiguar em seu roteiro e experimente dançar um forró raiz. A música e a energia do Forró com turista cativam todos os perfis de visitantes. Até quem não tem muito molejo consegue se divertir e arriscar alguns passos com os dançarinos que se oferecem para ensinar o ritmo.

Como você viu, o carnaval em Natal tem um sabor especial. É uma forma de unir férias e diversão em uma mesma data, desfrutando da culinária e receptividade potiguar. A programação e os preços acessíveis atraem pessoas de todo o país e do exterior. Ou seja, você terá a oportunidade de fazer muitas amizades curtindo o melhor da música e da folia carnavalesca. Reserve já as passagens!

Gostou da sugestão? Então, entre em contato conosco e saiba como programar a festa!

Você também pode gostar

Deixe uma resposta

-