Home Como chegar ao Forró com Turista?

Como chegar ao Forró com Turista?

O que você gosta de curtir durante uma viagem de férias ou em um feriado prolongado? Passar o dia em uma praia gostosa, curtir o conforto de uma boa hospedagem e comer as delícias típicas do lugar são opções que não podem faltar. 

Mas o que também merece estar no roteiro são as atrações culturais típicas: música, dança, arte, museus… são inúmeras as opções que se adequam às necessidades de cada um. E, se estamos falando do Nordeste brasileiro, quem visita não pode deixar de curtir um bom forró. 

No artigo de hoje vamos falar sobre o Forró com Turista, um atrativo da capital do Rio Grande do Norte. Confira!

O que é o Forró com Turista? 

Uma das principais atrações culturais de Natal (RN), o Forró com Turista tem três décadas de tradição, levando o melhor do forró pé de serra, xote, xaxado e baião nordestinos a natalenses e turistas que visitam a capital potiguar.

A atração acontece sempre às quintas-feiras no Centro de Turismo de Natal, um prédio tombado pelo patrimônio histórico e que reúne, além do Forró com Turista, 42 lojas de artesanato regional, memorial, galeria de arte, lanchonete, dentre outros atrativos.

Interessou? Agora, só falta chegar ao Forró com Turista.      

Como chegar ao Forró com Turista?

A localização do Forró com Turista permite vista privilegiada das praias urbanas da cidade de Natal, do rio Potengi, da Fortaleza dos Reis Magos e até mesmo da Ponte Newton Navarro, tornando o passeio ainda mais agradável. O Centro de Turismo de Natal se encontra no bairro Petrópolis, na rua Aderbal de Figueiredo, número 980. 

Transfer

Se você está em Natal a passeio e hospedado em algum hotel da rede hoteleira da cidade, verifique na recepção do estabelecimento a possibilidade de contratar um transfer para leva-lo ao Forró com Turista. Essa opção fornece o conforto de ir com horário marcado e segurança, já que o contato é feito diretamente junto ao hotel. 

Carro

Ir de carro permite maior liberdade de escolha com relação ao horário de chegar e ir embora, mas procure chegar um pouco mais cedo para garantir uma vaga de estacionamento nas ruas dos arredores. 

Transporte particular

Os serviços de transporte particular via aplicativo também são boas opções pelo preço e a vantagem de poder viajar com conforto e segurança, sem se preocupar com o trânsito, estacionamento e podendo tomar uma cerveja tranquilamente. Da região da Ponte Negra, onde estão os principais hotéis de Natal, até o Forró com Turista, são cerca de 12 km e, no trajeto, você terá oportunidade de margear todo o Parque das Dunas. 

Quais são as principais atrações?

O Forró com Turista não é somente um lugar para que as pessoas possam ouvir e dançar um bom forró — é também uma atração turística da capital do Rio Grande do Norte. Por isso, quem visita tem contato direto com diversos elementos da cultura regional. 

Para começar, a partir das 22 horas, um repentista abre a noite interagindo com o público, criando canções de improviso e brincando com quem está no local. Na sequência, começa uma apresentação com dançarinos, que também tiram os turistas para dançar.

A noite de quinta-feira segue com um grupo de forró pé de serra e a cantoria só termina por volta da 1 hora da manhã. É imperdível!

Gostou da dica de como chegar ao Forró com Turista mas ainda quer mais argumentos para conhecer Natal? Preparamos um outro artigo com os principais pontos turísticos e históricos da capital mais bonita do Nordeste. 

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *