Home Como encontrar passagem barata para Natal?

Como encontrar passagem barata para Natal?

Encontrar passagem barata para Natal pode parece algo impossível, mas não é tão difícil quanto parece. Com um pouco de pesquisa e o auxílio de algumas ferramentas, as chances de você encontrar uma passagem que caiba em seu orçamento são grandes.

A capital do Rio Grande do Norte tem sido a opção de muitos turistas que desejam visitar o nordeste. Um dos motivos é que esse é um destino mais econômico se comparado a outros locais da região. Além disso, a cidade conta com inúmeros atrativos, como belezas naturais, passeios, vida noturna e gastronomia.

Ficou interessada em visitá-la? Acompanhe o texto e veja nossas dicas antes de comprar as passagens aéreas!

Monitore os sites de promoções de viagens

Sites como o Melhores Destinos são de grande utilidade para quem deseja economizar na viagem de férias.

Essas plataformas divulgam promoções das companhias aéreas para variados destinos. Entretanto, as ofertas costumam acabar rápido. Sendo assim, é necessário acessá-los com frequência, assinar a newsletter para receber avisos de ofertas ou, ainda, instalar o aplicativo da empresa.

Utilize sites de comparação de preços

Há diversos sites para comparar preços de passagens aéreas, tais como Skyscanner e Kayak, e você pode utilizar algum deles para verificar o valor em todas as companhias ao mesmo tempo. Isso reduz o tempo das pesquisas e facilita a verificação daquelas que têm o melhor valor.

Contudo, após fazer a simulação, é importante conferir o preço diretamente no site da companhia, já que pode haver variações e taxas. Os viajantes frequentes recomendam limpar os cookies do navegador ou fazer o processo em modo anônimo antes de acessar o site da empresa aérea; muitas pessoas acreditam que os preços aumentam nas buscas seguintes devido às informações que ficam armazenadas no site.

Tenha flexibilidade na data para encontrar passagens baratas para Natal

Durante os meses de alta temporada e feriados, é mais difícil encontrar promoções, por isso, o ideal é escolher meses alternativos. O litoral nordestino tem o clima quente praticamente durante o ano todo. Sendo assim, os turistas que chegam em março, agosto ou setembro, por exemplo, também conseguem aproveitar as praias e outros atrativos da região.

Se você tiver um período flexível para a viagem, faça simulações com datas diferentes para conferir a variação de preços. Optar pela saída e retorno durante a semana geralmente é mais econômico que os voos de sexta a domingo, por exemplo.

Analise o preço dos pacotes de viagem

Para encontrar passagem barata para Natal e para outros destinos, o recomendado é comprar os bilhetes com antecedência, entre 60 e 90 dias antes da data pretendida. Caso você tenha decidido a viagem muito próxima à data ou não tenha encontrado valores compatíveis com seu orçamento, uma alternativa é verificar o preço dos pacotes de viagem.

Algumas agências de viagens contam com voos fretados para os destinos mais requisitados e podem apresentar um valor atrativo dentro do pacote, que, em muitos casos, incluem voo, acomodação e translado entre o aeroporto e o hotel.

Faça parte de um programa de milhas

Outra forma de economizar na compra das passagens é fazer parte de um programa de milhas. Hoje em dia, muitos cartões de crédito acumulam pontos nesses programas e é possível trocá-los por passagens ou obter descontos no valor. Entretanto, essa estratégia deve ser feita a longo prazo já que, normalmente, é preciso uma grande quantidade de milhas para fazer a troca.

Essas são nossas dicas para encontrar passagem barata para Natal. Assim, você poderá visitar ou retornar à cidade em suas próximas férias, porém, lembre-se de escolher datas flexíveis para ter melhores resultados.

Tem algum amigo que também precisa dessas dicas? Compartilhe este texto em suas redes sociais para ajudá-lo a organizar a próxima viagem!

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *