Home Saiba como perder a vergonha de dançar em público

Saiba como perder a vergonha de dançar em público

frequentar lugares que tocam forró ajuda a perder a vergonha de dançar

A dança é uma jornada de autoconhecimento. Os praticantes dessa arte sabem que, além dos passos e combinações, existe um processo terapêutico e relaxante quando a música toca e as pernas começam a seguir o ritmo.

Entretanto, para aproveitar o máximo que essa prática oferece, é preciso perder a vergonha de dançar. Afinal, esse momento deve ser de entrega e concentração, e ficar nervoso e apreensivo não encaixa bem nesse contexto, não é mesmo?

Confira, neste texto, algumas dicas para deixar de lado a vergonha e cair no baile!

Treine bastante

Não basta frequentar as aulas uma vez por semana e achar que é suficiente para perder a vergonha de dançar. Quanto mais você praticar, mais confortável e confiante você vai ficar com os movimentos da dança.

Portanto, é importante encontrar tempo para praticar com a maior frequência possível. Arrume um cômodo da casa, reorganize os móveis e deixe um espaço para você possa treinar os passos e se familiarizar com os movimentos. Vale até usar um espelho para analisar melhor a sua performance.

Busque um bom parceiro

A dança de salão, incluindo o forró, é o resultado da sintonia entre duas pessoas. Na prática, isso significa que os dançarinos precisam se sentir seguros e confortáveis com seus parceiros. Além disso, é preciso que haja confiança na realização dos passos, afinal, a entrega de ambos é necessária para que a dança flua com destreza.

Um bom parceiro é essencial para que a vergonha de dançar em público seja superada. Por isso, escolha alguém que te ajude e facilite esse processo de superação para você.

Sinta a música e relaxe

Não é a toa que música e dança fazem parte de diferentes cerimônias mundo afora. Essas artes são formas de conexão para algo além do que está ao nosso redor. Então, tente relaxar e deixar a música ser sentida e apreciada enquanto seu corpo responde com os movimentos.

O objetivo é que você e seu parceiro entrem em harmonia com a música, encontrando naturalidade ao bailar.

Esqueça a plateia e foque na dança

A vergonha vem da insegurança sobre o que os outros podem estar pensando de você. Bom, primeiramente, muitas vezes, as pessoas não estão te julgando ou formando opiniões sobre o que você está fazendo. E, quando este é o caso, você não deveria se preocupar com isso – o que eles pensam sobre sua performance não é importante.

Lembre-se de que você dança porque essa atividade te dá prazer – e não porque você deseja que todos te admirem.

Frequente locais que toquem forró

Não é a toa que forró é uma das danças mais populares do Brasil. Quem já frequentou um lugar dessa modalidade sabe que o clima é sempre de alegria e descontração. O foco dos frequentadores é celebrar a música, a dança e a amizade.

Dessa forma, vale a pena uma visita para conhecer uma casa de forró e deixar a vergonha de lado com uma boa dança. Afinal, depois de todas as dicas do texto, é preciso colocar em prática e enfrentar este medo, concorda?

Gostou das nossas dicas para perder a vergonha de dançar em público? Continue a leitura e aprenda sobre os principais ritmos de música nordestina.

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *