Confira agora mesmo 4 melhores roupas para dançar forró

3 minutos para ler
Powered by Rock Convert

Para dançar bem o forró, o melhor é estar confortável e disposto. Para isso, é muito importante escolher a vestimenta certa, a fim de não só deixar a atividade mais prazerosa, mas também para facilitar a realização dos passos.

Pensando nisso, que tal descobrir aqui as roupas para dançar forró mais indicadas e se preparar para se divertir muito durante a apreciação da dança? Acompanhe os tópicos a seguir e vejas as dicas que preparamos para você!

1. Camisas leves ou batas

O melhor é usar camisas mais soltas e leves para dançar forró e não comprometer nenhum movimento. Sinta-se livre para explorar as muitas opções e respeitar seu estilo, mas evite a todo custo camisas muito justas.

Além de dificultar a dança, elas tendem a se desalinhar durante os passos. Além disso, ficam ainda mais coladas por causa do suor. As batas são uma boa pedida e sempre estão na moda nesse tipo de ambiente.

2. Short jeans

Prático e bom para os dias quentes, o short jeans não prejudica o movimento e pode ser uma excelente ideia para quem quer fazer outros passeios ao ar livre antes de ir para o forró.

Procure também por peças mais soltas para se sentir mais à vontade durante a realização dos passos. Apesar de essa ser uma boa pedida, fique longe de jeans mais pesados ou peças cheias de penduricalhos.

3. Saia ou vestido rodado

Além de superfrescos e bonitos, vestidos ou saias rodadas embelezam o salão durante os passos de dança. Por isso, essa é uma maneira simples e perfeita de unir conforto e sensualidade na pista de forró. 

Quer se destacar ainda mais? Aposte em versões com cores vibrantes. Estampas floridas também são bastante chamativas e nunca saem de moda. Ah, se a peça for curta, lembre-se de usar um shortinho por baixo para conseguir fazer todas as manobras com mais segurança.

4. Calça leve

Tecidos como o brim são bons na hora de procurar uma calça mais confortável e leve, mas o jeans folgado também é uma opção prática que não vai interferir no seu desempenho. Bermudas e calças de linho são uma alternativa, assim como as calças pantacourt, já que elas são flexíveis, frescas e mais curtas.

Pensadas as partes de cima e de baixo do look, não se esqueça de investir em calçados confortáveis. O mais indicado são os sapatos ou tênis fechados, pois eles protegem melhor os pés. A mulher que, entretanto, preferir as sandálias deve usar aquelas que não tenham solas de borracha.

Para completar, lembre-se também de apostar nos acessórios, como cordões e pulseiras. Assim, você conjuga a segurança e o conforto na pista de dança com um visual bem atraente. 

Escolher bem as roupas para dançar forró é muito importante, não é mesmo? Depois de decidir que peças usar, é hora de aplicar um bom perfume e se preparar para curtir um delicioso forró em boa companhia.

Gostou das dicas? Então, aproveite a oportunidade e aprenda mais sobre esse tradicional ritmo nordestino: descubra quando é comemorado o dia nacional do forró!

Você também pode gostar

Deixe uma resposta

-