Home Conheça e se encante com o litoral norte de Natal

Conheça e se encante com o litoral norte de Natal

Que o Nordeste tem as praias mais bonitas do Brasil, todo mundo já sabe. Porém, uma região específica desse paraíso merece um destaque especial. Praias de águas cristalinas e longas faixas de areia branca formam um cenário espetacular e único no litoral norte de Natal.

Esse verdadeiro caribe brasileiro é destino de milhares de turistas durante o ano inteiro e deve fazer parte do seu próximo roteiro no Nordeste.

Então, prepare as emoções, segure o queixo e confira as dicas abaixo!

São Miguel do Gostoso

Localizada a exatos 108 km da capital potiguar, esse município é um dos mais procurados pelos visitantes do litoral norte de Natal. Ideal para quem busca sossego, suas praias são calmas e desertas, pois não há quiosques ou restaurantes na areia. Os principais atrativos de São Miguel, como a Ponta do Santo Cristo, a Praia do Cardeiro, a Praia da Xepa e a Praia do Maceió são relativamente próximas e podem ser visitadas a pé.

Genipabu

Mesmo quem nunca visitou o litoral norte de Natal, provavelmente já ouviu falar em Genipabu. O cenário é formado por dunas e mar claro e calmo. Uma espécie de deserto na beira do mar, com belezas naturais únicas no mundo inteiro.

A diversão fica por conta de um simples banho de mar até um passeio de dromedário. Para quem busca mais emoções, descer as dunas em um buggy pode ser uma opção com mais adrenalina.

Maxaranguape

Com pouco mais de 10 mil habitantes, segundo o último censo do IBGE, esse município potiguar é destino obrigatório para quem visita o Rio Grande do Norte.

A 49 km da capital, Maxaranguape é ideal tanto para quem busca tranquilidade como diversão. A Praia de Maracajaú, por exemplo, oferece opções de mergulho em alto-mar em suas águas cristalinas e também passeios de quadriciclo ou buggy em suas enormes dunas.

Já para quem busca um passeio romântico, a região conta com a famosa Árvore do Amor, cujas raízes formam um arco com o mar ao fundo. Segundo lendas locais, o casal que se beijar ali jamais vai se separar. Por isso, capriche no beijo!

Ainda na mesma região, é possível vislumbrar a fantástica Lagoa Azul, com águas minerais turquesas e tranquilas.

Galinhos

Em um pedaço do litoral norte de Natal quase intocado, o município de Galinhos é também uma parada imperdível de seu roteiro no Rio Grande do Norte. Conhecida pelas suas águas calmas, a cidade possui diversos atrativos naturais, como as dunas, as praias e o mangue, que podem ser visitados por meio de passeios de barco.

Touros

Conhecida como a “esquina do continente”, Touros é uma ótima opção para o turista que busca um lugar mais tranquilo, com lindas praias e recifes.

O Farol do Calcanhar, o mais alto do Brasil, é uma das atrações da lá. A vista de seu topo é a mais sensacional de toda a região.

Essas são apenas algumas dicas de uma infinidade de praias paradisíacas no litoral norte de Natal. Quer conhecer outras maravilhas do nosso estado? Siga nossa página no Facebook e se encante ainda mais com o Rio Grande do Norte!

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *