4 destinos para conhecer no Rio Grande do Norte

4 minutos para ler
Powered by Rock Convert

O Estado do Rio Grande do Norte conta com uma área de 52. 797 km² e uma população de mais de 3 milhões de pessoas que, juntas, compõem uma das regiões mais queridas dos turistas e moradores locais: o Nordeste. Por esse motivo, é importante ficar de olho nos destinos para conhecer no Rio Grande do Norte e entender por que cada lugar de lá é visto de forma especial.

Por exemplo, você sabe por que sua capital, Natal, é conhecida como a cidade do sol? Lá o sol brilha durante a maior parte do tempo e, normalmente, só descansa nos períodos chuvosos, entre março e julho. O resultado é que suas inúmeras belezas naturais — como dunas, praias e coqueiros — podem ser contempladas como merecem.

E aí, quer descobrir os destinos para conhecer no Rio Grande do Norte? Continue a leitura e confira a lista que preparamos para você!

1. Nísia Floresta

Nísia Floresta, ou município de Papari, como era chamado antigamente, existe desde a década de 1950 e recebeu a troca de nome em homenagem a uma ilustre moradora, que foi uma das primeiras mulheres a ter seus artigos publicados nos jornais do Brasil.

Porém, a representatividade feminina não se restringe à escrita. A cidade, localizada a 40 km da capital, tem o artesanato local produzido por mulheres que dão vida ao chamado ‘’labirinto’’ — um tipo de renda cujo trabalho é tão detalhado que uma única colcha pode levar até quatro meses para ser concluída.

O município ainda conta com inúmeras belezas naturais, como a árvore gigante Baobá, as lagoas mais famosas do Estado e as praias com vistas paradisíacas.

2. Dunas do Rosado

A 250 km de Natal fica um ponto turístico ainda pouco conhecido — as Dunas do Rosado, localizadas entre Areia Branca e Porto do Mangue. O local serviu de cenário para gravação de famosas novelas brasileiras, como “O Clone”, “Flor do Caribe” e o filme “Maria, Mãe do Filho de Deus”.

Quem visitar a região consegue ver os tons das areias mudando de cor ao longo do dia de acordo com a incidência de luz. Por esse motivo, a dica é que você visite o local no começo da manhã e no fim da tarde.

3. Rio do Fogo

Outro ponto pouco explorado no Rio Grande do Norte, mas igualmente atrativo, é o Rio do Fogo. O lugar conta com inúmeras dunas, falésias, lagoas, parrachos e uma mata preservada. Tudo isso com uma enorme tranquilidade e ainda próximo à capital.

Um atrativo que chama atenção dos visitantes é a areia quente, ideal para quem adora caminhar pela orla. Além do mais, o cenário da cidade funciona quase como um colírio para os olhos e contrasta a parte selvagem, que se mistura com as plantas e outras cores ao redor da orla.

4. Sítio Novo

O Sítio Novo com seus poucos mais de 4 mil habitantes fica 100 km distante de Natal, no sertão do Estado. Seus principais pontos turísticos são o Açude Barra de Tapuia, a Capela de Santo Antônio, o Cruzeiro de São Francisco, a Pedra de São Pedro etc. Percebeu como há muito o que conhecer na região? Assim, lembre-se de levar proteção solar, água mineral e muita energia.

Então, há inúmeros destinos para conhecer no Rio Grande do Norte que merecem nossa atenção, cada um com suas particularidades. Agora que você já descobriu um pouco mais sobre eles, fica mais fácil montar o roteiro e ter uma viagem inesquecível.

Aproveite a visita aqui no blog para compartilhar este post nas suas redes sociais e ajudar outras pessoas a conhecer mais sobre a região!

Você também pode gostar

Deixe uma resposta

-