Home Entenda como usar suas milhas para viajar e quais as vantagens

Entenda como usar suas milhas para viajar e quais as vantagens

 

Viajar é sempre bom, ainda mais quando é possível embarcar para algum destino sem pagar pelas passagens. Isso é totalmente viável por meio dos infinitos programas de fidelidade que várias empresas oferecem a seus clientes a cada compra realizada. Se você já ouviu falar ou participa de algum, mas nunca consegue juntar a pontuação suficiente para resgatar uma viagem, preste bem atenção neste post.

Aqui, separamos algumas dicas de como usar milhas para viajar para aquele lugar dos sonhos, sem precisar desembolsar nada. Quer saber mais? Continue a leitura e prepare as malas

Mas, de fato, o que são milhas? 

Antes de saber como usar milhas, é importante entender o que são esses programas, dos quais tanta gente tira proveito para viajar. 

Essa é uma estratégia usada pelas companhias aéreas para fidelizar e recompensar seus clientes. A cada viagem que você realiza com determinada empresa, ela o retribui com milhas (pontos fictícios) para você acumular e trocar por prêmios. Pode ser outra passagem ou um upgrade de classes dentro do avião, por exemplo. 

Só consigo acumular milhas se viajar muito de avião? 

Não necessariamente. Hoje é possível participar de diversos programas de fidelidade de empresas dos mais variados ramos. O benefício existe, por exemplo, em redes de postos de gasolina e nas operadoras de cartão de crédito.

O Km de Vantagens dos Postos Ipiranga ou o Premmia da BR são alguns programas bem conhecidos que permitem acumular pontos ao abastecer o carro. Esses pontos podem ser transformados em serviços e produtos, entre eles, milhas de companhias aéreas. 

Quais são os melhores programas de milhas para participar? 

Atualmente, quase todas as companhias aéreas oferecem um programa de fidelidade. Eles têm inscrição gratuita e, basicamente, funcionam com as mesmas regras. Escolha as empresas que mais agradem você e comece a juntar os pontos. Confira algumas opções confiáveis: 

Depois de participar de um programa, como usar as milhas? 

Como explicamos, a cada compra efetuada, a empresa vai retribuir o cliente com pontos para troca de passagens, de acordo com o regulamento do programa. É importante ressaltar que as milhas têm validade e cada destino requer uma quantidade específica para resgatar a passagem.

Outro ponto importante é que alguns programas são parceiros, como é o caso do Km de Vantagens e o Multiplus. Dessa forma, você consegue acumular pontos em ambos e de diferentes formas. 

E meu cartão de crédito? Ele serve para acumular milhas também? 

Muitas operadoras de cartões oferecem as vantagens de acumular pontos para trocar por milhas. O processo de pontuação funciona por real gasto em compras, ou seja, se a sua fatura do mês fecha em R$ 1000, você terá acumulado 1000 milhas. Algumas bandeiras podem oferecer ainda mais vantagens, como o dobro de pontos. Para saber se você tem esse direito, é preciso conversar com o gerente do seu banco e perguntar quais cartões têm esses diferenciais. 

Essas foram algumas dicas de como usar milhas para viajar. Sem dúvidas, é a forma mais prática para visitar o seu destino dos sonhos sem precisar gastar com passagens. Vamos começar a juntar os pontos? 

Curtiu? Quer saber ainda mais como economizar em sua próxima viagem? Não deixe de ler também nosso artigo com 4 dicas para montar seu planejamento financeiro ao viajar. Boa leitura! 

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *