Farol de Mãe Luiza: Saiba tudo sobre esse ponto turístico de Natal

3 minutos para ler
Powered by Rock Convert

Além de ponto turístico consolidado, o Farol de Mãe Luiza é muito importante para a história de Natal. Além do atrativo em si, é possível aproveitar o passeio para conhecer regiões interessantes nas proximidades, a exemplo da Praia dos Artistas, Areia Preta e Via Costeira.

Acompanhe neste post tudo o que você precisa saber sobre o farol e conheça também as melhores dicas de passeio. Preparado? Então, continue a leitura e confira!

Qual é a história do Farol de Mãe Luiza?

Também conhecido como Farol Natal, o monumento se encontra no bairro Mãe Luiza, que recebeu esse nome em homenagem a uma parteira importante para a história da região. Ele foi construído entre os anos de 1949 e 1951, tendo 37 metros de altura e 151 degraus.

Uma curiosidade é que o farol é inteiramente movido a energia elétrica. Seus feixes de luz atingem até 44 quilômetros de distância e giram em 12 segundos. A construção, considerada a mais importante do tipo na região, está sob responsabilidade da Capitania dos Portos do Rio Grande do Norte e é até hoje usada para avistar navios.

Por que é importante visitá-lo?

Vale a pena fazer a visita para ver a estrutura cilíndrica de tijolo, a pintura branca e a dupla galeria. Além disso, a paisagem vista de cima revela parte importante da área urbana de Natal, bem como o cenário paradisíaco das praias de Ponta Negra, Areia Preta e Genipabu.

Para conseguir informações sobre a visitação, o turista deve ir até a Rua Camaragibe, na praia de Areia Preta, ou telefonar para o número (84) 3201-0477. O visitante também pode apreciar o farol a distância, de restaurantes e outros estabelecimentos próximos.

Quais são as praias em torno do Farol de Mãe Luiza?

Para aproveitar o passeio ao máximo, o ideal é dar uma esticadinha a algumas praias próximas. Gostou da ideia? Acompanhe as dicas abaixo.

Praia dos Artistas

Uma opção popular é a praia dos Artistas, famosa por abrigar um centro de Artesanato. Ela fica entre a praia do Meio e a Areia Preta, região na qual o farol se encontra. Suas águas são limpas e convidativas. Há restaurantes, barracas, quiosques e uma estrutura completa para atender ao turista.

Areia Preta

Outra opção que agrada aos turistas é a própria Areia Preta, que tem águas calmas, prédios altos e vigilância 24 horas. Mais um atrativo do local é o Relógio do Sol, engenhoca que fica no centro do bairro e mede as horas à moda antiga.

Via Costeira

A praia se estende por cerca de dez quilômetros e promete boas ondas para os surfistas. Também é ideal para quem gosta de tranquilidade e paisagem bonita, com regiões que contam com gramado, árvores e coqueiros.

Além de monumento histórico, o Farol de Mãe Luiza é uma ótima oportunidade para visitantes que querem curtir uma paisagem bonita e esticar até praias badaladas. Por isso, aproveite sua viagem a Natal e não deixe de conhecer o atrativo!

Gostou da dica? Então, curta nossa página no Facebook e fique sempre por dentro das novidades!

Você também pode gostar

Deixe uma resposta

-