Fique por dentro das melhores feiras em Natal e o que podem oferecer

4 minutos para ler
Powered by Rock Convert

Ir a feiras em Natal é uma atividade que não pode ficar de fora do roteiro dos turistas. Além de ser uma oportunidade de encontrar boas ofertas de presentes para levar de lembrança, a experiência ajuda a conhecer de fato a região, valorizada pela rica cultura e gastronomia.

Por causa disso, preparamos uma relação das melhores feiras que acontecem na cidade, a exemplo da feira do Alecrim e a do Carrasco, a fim de que você saiba o que vai encontrar nesses lugares e entenda como aproveitar o melhor de cada passeio. Preparado para deixar seus planos de viagem muito mais interessantes? Então, continue a leitura e confira!

Feira do Alecrim

Essa feira faz as vezes de um shopping a céu aberto na zona leste de Natal. Destaca-se por oferecer uma ampla variedade de produtos, alguns deles indisponíveis nos supermercados comuns, por ótimos preços.

É possível fazer compras de verduras, carnes, ervas, doces, roupas, brinquedos… São mais de mil bancas, muitas com ingredientes exóticos, a exemplo das frutas pupunha e maçaranduba. Para aproveitar ao máximo, a dica é chegar cedo para selecionar os produtos mais frescos. O evento acontece todos os sábados, das 6 da manhã às 3 da tarde.

Mercado de Artesanato de Ponta Negra

Aproveite a passagem pela badalada praia de Ponta Negra e conheça o mercado da região, em que se pode encontrar lojas com preços acessíveis, shows e comida típica. O local se destaca entre os turistas que querem comprar lembranças de viagem e também faz sucesso devido às castanhas e à variedade de cachaças artesanais. O endereço, de fácil localização e visualização, é na Avenida Praia do Tibau.

Feira do Carrasco

Localizada no bairro das Quintas, na zona leste da cidade, essa é uma das feiras mais famosas e expressivas de Natal. Há nela mais de 700 bancas com muitas opções. Os frutos do mar são, sem dúvida, o grande destaque do evento, que oferece caranguejos, siris, aratus, entre outros crustáceos. Acontece às quartas-feiras, das 5 da manhã às 5 da tarde.

Centro de Turismo

Mais uma opção imperdível, o Centro de Turismo de Natal oferece produtos especializados, muitos deles específicos da região. Há espaço para vestuário masculino e feminino, bem como produtos em cerâmica, sisal, palha e madeira.

Quem gosta de arte também encontra no local uma galeria com xilogravuras, pinturas, esculturas e outros tipos de expressão. O Centro conta com lanchonete e lojas dedicadas à venda de cachaças produzidas no estado.

Para completar, o turista pode aproveitar a visita para fazer uma imersão ainda maior na cultura local, já que abriga um memorial sobre o prédio. A construção, de estilo neoclássico, é tomada desde 1988 como patrimônio histórico e artístico estadual.

O destaque, entretanto, fica para o Forró com Turista, evento que acontece no local nas noites de quinta-feira e que oferece o melhor do famoso forró pé de serra aos convidados. Há, ainda, um restaurante com comida tradicional.

Conhecer as feiras em Natal é uma ótima oportunidade para apreciar a cultura regional, bem como para encontrar os melhores presentes e comidas com os preços mais acessíveis. Por isso, não deixe de reservar um espaço na agenda para ir até esses importantes eventos, que registram, sem dúvida, o que há de mais autêntico nas tradições da cidade!

Gostou das informações? Entre em contato conosco e veja como podemos ajudá-lo a conhecer mais sobre Natal.

Você também pode gostar

Deixe uma resposta

-