Fique por dentro dos principais museus em Natal para conhecer

Fique por dentro dos principais museus em Natal para conhecer
4 minutos para ler
Powered by Rock Convert

Além das belas praias, da deliciosa gastronomia e do povo simpático e hospitaleiro, o Rio Grande do Norte concentra um grande acervo histórico e cultural que pode ser desfrutado tanto pelos nativos quanto pelos turistas que querem se divertir nas férias. Como exemplo, destacam-se os museus em Natal que atraem visitantes o ano todo em busca de referências sobre a cultura de um dos estados mais encantadores do Brasil.

Se você pensa em visitar o Rio Grande do Norte nas próximas férias, a dica é incluir no roteiro de viagem os principais museus em Natal que listaremos a seguir. Acompanhe a leitura e prepare-se para conhecer um pouco mais sobre a história do nosso lindo país!

Museu de Arte Sacra

O Museu de Arte Sacra é um dos museus em Natal que não deve deixar de ser visitado. Além de estar muito bem localizado (região central), o espaço reúne diversas obras religiosas do Rio Grande do Norte. É possível visitar 3 salas que estão repletas de imagens de santos do século XVII ao XX, assim como esculturas barrocas, pinturas, pratarias e outros objetos capazes de levar os visitantes a uma maravilhosa imersão cultural.

Rua Santo Antonio, 683 – Igreja de Santo Antônio (Igreja do Galo) — Cidade Alta, Natal

Casa de Câmara Cascudo

Na Casa de Câmara Cascudo é possível encontrar o maior acervo do historiador, jornalista e antropólogo Luis da Câmara Cascudo, que residiu no local por aproximadamente 40 anos. Você vai poder ter acesso a toda obra bibliográfica e documental do autor, além de conhecer curiosidades sobre a sua vida, o mobiliário da época e a coleção de comendas que recebeu de diversas partes do mundo.

Avenida Câmara Cascudo, 377 — Cidade Alta, Natal (terça a sábado das 09h às 17h).

Espaço Cultural Palácio do Potengi (Palácio da Cultura)

Se a ideia é conhecer o dia a dia dos antigos governadores do Estado do Rio Grande do Norte, uma visita ao Espaço Cultural Palácio do Potengi é o programa ideal. Por lá é possível encontrar o mobiliário original da antiga sede do governo, assim como assistir exposições culturais e artísticas que sempre acontecem no local.

Praça Sete de Setembro — Cidade Alta, Natal (terça a sábado, das 09h as 16h).

Museu de Cultura Popular Djalma Maranhão 

Outro espaço em Natal que não pode deixar de ser visitado é Museu Popular Djalma Maranhão. O local é voltado para a cultura popular, sendo composto por aproximadamente 1.500 obras de diversos artistas. Além disso, é possível encontrar imagens, vídeos e textos que agregam muito conhecimento aos visitantes ávidos por conhecimento.

Praça Augusto Severo, S/N — Ribeira, Natal

Museu do Brinquedo Popular

Se você pretende viajar com as crianças, não pode deixar de visitar o Museu do Brinquedo Popular que abriga um incrível acervo da história e de artefatos de brinquedos populares, não somente do Rio Grande do Norte, mas também de todo o Brasil. Já na primeira sala é possível encontrar carrinhos de rolimã, bolinhas de gude, futebol de prego, carrapateira, assim como uma invejável coleção de brinquedos populares.

Avenida Rio Branco – Campus do IFRN – Cidade Alta, Natal (segunda a sexta, das 7h30 as 21h / sábado das 7h30 as 16h).

Enfim, como você pôde ver ao longo do post, visitar os principais museus em Natal é um programa maravilhoso que deve ser feito com toda a família. Além de agregar cultura e conhecimento, o passeio também promove diversão e entretenimento para todos. Portanto, não deixe de incluí-los em seu próximo roteiro de viagem!

Gostou do conteúdo sobre os museus em Natal? Então, deixe o seu comentário para que possamos saber mais da sua opinião!

Você também pode gostar

Deixe uma resposta

-