Descubra os segredos da lagoa de Pitangui

3 minutos para ler
Powered by Rock Convert

Quem pretende fazer os famosos passeios de buggy em Genipabu precisa considerar a opção de dar uma parada na Lagoa de Pitangui, local em que se pode aproveitar para andar de caiaque e pedalinho, tomar banho e relaxar nos quiosques.

Ficou interessado no passeio? Aproveite, então, e veja aqui informações sobre a lagoa, bem como características e curiosidades da região. Continue a leitura deste post e veja as dicas especiais que preparamos para você sobre o tema.

Características e curiosidades da Lagoa de Pitangui

Localizada no município de Extremoz, a Lagoa de Pitangui oferece uma paisagem deslumbrante aos visitantes, com dunas que se destacam pela beleza singular de suas areias, que ficam lindamente amareladas nos horários do nascer e pôr do sol, a exemplo da Duna Dourada.

Para completar a paisagem singular, as águas da lagoa têm tons esverdeados perfeitos para encantar quem gosta de relaxar em meio a um dos lugares mais paradisíacos da região. Da capital, o turista gasta cerca de 26 quilômetros para chegar à atração, o que dá cerca de 50 minutos em trânsito livre. Há também a opção de fazer uma travessia de balsa entre os dois pontos.

Estrutura da região

O Bar da Lagoa oferece a estrutura que o visitante precisa para apreciar o local. No espaço, bem-sinalizado para quem chega de carro sozinho, há restaurantes, lanchonetes, lojas de artesanato e banheiros.

O turista pode escolher por deixar a mesa na areia ou ficar próximo à lagoa, de maneira a colocar os pés na água e curtir a companhia dos peixes. É possível encontrar opções de petisco até almoço completo, a exemplo de moqueca de peixe e camarão com pirão e arroz.

Se quiser ficar mais tempo, pesquise a estadia em pousadas ou casas de veraneio disponíveis para aluguel. Como o município é pequeno, é importante olhar as opções com antecedência, principalmente na época de alta temporada.

Atividades na Lagoa de Pitangui

Além de aproveitar para tomar bons drinques e apreciar a comida local, rica em frutos do mar, pode-se entrar na água do lago, que é adequada para banhos e apresenta sinalização com boias que indicam os limites de segurança.

Passeios de pedalinho, caiaque e SUP também são opções para o turista que quer aproveitar as águas tranquilas e quentes da região. De cima das dunas, o turista pode avistar toda a região de Extremoz, Graçandu, Jacumã, Barra do Rio e Genipabu.

Como vimos, a Lagoa de Pitangui é uma ótima opção para quem quer esticar o roteiro para além das badaladas praias de Natal. Nesse lugar, é possível conhecer um pouco mais da rotina do estado fora das grandes cidades e curtir de uma maneira original o contato direto com a natureza em meio a dunas e a águas tranquilas e quentes.

Ademais, a oportunidade é perfeita para agradar tanto àqueles que preferem relaxar nos quiosques quanto aos jovens ou crianças que gostam de se aventurar em esportes aquáticos — sempre, é claro, com total segurança.

Gostou das informações sobre a Lagoa de Pitangui? Para completar sua experiência no blog, aprenda também algumas curiosidades sobre o folclore do Rio Grande do Norte e prepare-se para montar um roteiro de viagens ao Nordeste muito mais interessante!

Você também pode gostar

Deixe uma resposta

-