Confira 7 lugares para crianças em Natal e planeje sua viagem!

Lugares para crianças em Natal
6 minutos para ler
Powered by Rock Convert

Viajar em família é sempre uma ótima oportunidade para fortalecer os laços afetivos, conhecer novos lugares e construir boas memórias. Nesse sentido, a capital do Rio Grande do Norte é um excelente destino, tendo em vista a grande variedade de passeios e lugares para crianças em Natal.

Para facilitar a elaboração de seu roteiro de viagem, nós elencamos 7 lugares incríveis para visitar com os pequenos na capital potiguar. Não deixe de conferir essas dicas!

1. Parque das Dunas

O Parque das Dunas é bastante conhecido por abrigar a segunda maior reserva de Mata Atlântica do Brasil. O visitante que optar por esse passeio poderá fazer trilhas na floresta e observar a fauna e flora locais. Os visitantes costumam realizar piqueniques no começo da manhã e no final da tarde, períodos em que o clima está mais agradável.

O ponto turístico conhecido como Bosque dos Namorados conta com espaços amplos, com brinquedos e bicicletas. Sem dúvidas, o parque é uma excelente opção para quem deseja aproveitar a natureza e se divertir com as crianças. Está localizado na Avenida Almirante Alexandrino de Alencar, sem número, no bairro Tirol e a entrada é gratuita.

2. Forte dos Reis Magos

O Forte dos Reis Magos é considerado um dos pontos turísticos mais importantes da cidade devido à sua história e simbologia. O local é conhecido por ser a primeira construção da capital, em 1598, erguida com o intuito de proteger a região de invasões externas.

O turista que opta por esse passeio em Natal tem a oportunidade de conhecer mais sobre a história local, descobrir curiosidades do forte e também desfrutar de paisagens deslumbrantes com vista privilegiada para as praias da capital. O monumento fica na Avenida Presidente Café Filho, 1, na Praia do Meio e tem entrada gratuita.

3. Praia de Genipabu

Genipabu é um dos pontos turísticos mais famosos em Natal e, sem dúvidas, um excelente local a ser visitado com as crianças. O lugar, além de abrigar vistas espetaculares, conta com grandes opções para a diversão em família. O passeio de buggy pelas dunas móveis e o passeio de dromedário são opções que se destacam.

A praia de Genipabu, no entanto, é o ponto forte da região. Com paisagens paradisíacas do mar, a família poderá desfrutar de momentos únicos e inesquecíveis de lazer. Basta se deslocar até a Avenida Litorânea, 6338, no bairro Extremoz e desfrutar das belezas naturais.

4. Praia de Camurupim

Apesar de não ficar em Natal, vale a pena estender o roteiro para contemplar a Praia de Camurupim, que fica na Avenida Litorânea do município de Nísia Floresta, ao sul de Ponta Negra. O passeio por esse lugar pode agradar toda a família, pois, em razão dos arrecifes, uma verdadeira piscina natural é formada no litoral.

A encantadora praia é conhecida pelas águas calmas e cristalinas durante a maré baixa, proporcionando relaxamento, sem preocupações e curtindo a correnteza do mar. O local ainda conta com bares, quiosques e estacionamentos que garantem conforto durante o passeio.

5. Aquário de Natal

A infância é um ótimo período para estimular a consciência ambiental e trabalhar conceitos como preservação e sustentabilidade. E nada melhor do que usar um entretenimento lúdico para realizar essa educação ambiental.

O Aquário de Natal desenvolve um trabalho de reabilitação com animais que depois são devolvidos à natureza. Os que não conseguem voltar à rotina permanecem no espaço aos cuidados da equipe. Está localizado na Avenida Litorânea, 1091, em Extremoz, e abriga 200 animais de 60 espécies. Entre as que mais despertam atenção do público, estão:

  • cavalos-marinhos;
  • macacos-prego;
  • tubarões-lixa;
  • pirarucus;
  • pinguins;
  • cobras.

O lugar funciona diariamente das 8h às 17h e os ingressos custam R$ 33 a inteira e R$ 15,50 a meia. Se forem pagos em espécie e/ou no débito, há um pequeno desconto.

6. Centro de Lançamento da Barreira do Inferno

O nome é estranho, mas o lugar vale a visita. Trata-se de uma base da Força Aérea Brasileira voltada para o lançamento de foguetes. Há uma razão específica para isso: a região está próxima do equador magnético e apresenta condições de ventos favoráveis. Além de curioso, o lugar é bastante educativo para as crianças.

A imponência dos foguetes encanta o olhar dos pequenos e dos adultos, que adoram tirar fotos ao lado da tecnologia. Outra vantagem é que a atração fica na Rodovia RN-063, km 11, no caminho de duas grandes atrações da região: a Praia de Pirangi do Sul e o Maior Cajueiro do mundo. A entrada é gratuita.

7. Maior Cajueiro do Mundo

Certamente, você já assistiu ou conhece o filme “Querida, encolhi as crianças”. Que tal fazer algo semelhante? Calma, as crianças continuarão do mesmo jeito: só o ângulo delas que vai mudar ao avistar o Maior Cajueiro do mundo. A árvore ocupa 8,5 mil metros de extensão. É uma verdadeira floresta no meio da cidade. E o melhor: além de passar por dentro do cajueiro, também é possível ter uma vista privilegiada do alto de sua copa.

A atração fica no município de Parnamirim, a alguns minutos de Natal. O tamanho e a beleza da planta trabalham a curiosidade e o respeito à natureza. Do alto do mirante, eles vão ver toda a Praia de Pirangi e ainda podem se deliciar com os doces feitos de caju.

Que tal mergulhar nas piscinas naturais de Pirangi depois do passeio? Verifique a tábua das marés e prepare-se para visualizar muitos peixinhos com snorkel nas águas quentinhas do Rio Grande do Norte. Toda a família vai curtir o passeio!

Para que a viagem seja prazerosa e atenda às expectativas da família, é importante fazer um planejamento antecipado dos passeios, montando um roteiro completo, com lugares para crianças em Natal e pontos turísticos da cidade.

Por isso, é indispensável pesquisar antecipadamente sobre os locais que mais agradam. Também é necessário programar os dias de passeio para otimizar o deslocamento na cidade e aproveitar ao máximo o tempo da viagem.

Gostou de nosso artigo? Para ficar por dentro das novidades e não perder os conteúdos postados, siga o Forró com Turista nas redes sociais. Estamos no Facebook e Instagram!

Você também pode gostar

Deixe uma resposta

-