Quer passar o Natal em Natal? Veja o que espera você!

3 minutos para ler
Powered by Rock Convert

As festas de final de ano nos convidam a arrumar as malas para conhecer lugares novos e participar das festividades que a maioria das cidades oferece. Sendo assim, muitos turistas pensam na possibilidade de passar o Natal em Natal, uma vez que a capital do Rio Grande do Norte se torna palco de diversas atrações nessa época do ano.

Se você está procurando um lugar animado e que desperte as mais bonitas emoções, continue a leitura e confira as sugestões que preparamos neste post!

Shows

Muitos shows acontecem em Natal nessa época do ano, sendo que os primeiros estão marcados para dia 17 no Polo Deodoro, na Zona Sul de Natal. Serão 12 dias com apresentações incríveis distribuídas por toda a capital. Já no primeiro dia do evento, o cantor Ney Matogrosso vai ser destaque da noite!

Além disso, teremos também shows de famosos como como Zezé di Camargo & Luciano, Elba Ramalho, Martinho da Vila, Alceu Valença, Léo Santana, Margareth Menezes, Roberta Sá, Claudia Leitte, e Dorgival Dantas.

As apresentações estão divididas em quatro “Polos Natalinos”:

  • Polo Deodoro, localizado na Avenida Deodoro;
  • Polo Zona Norte, na área externa do Ginásio Nélio Dias;
  • Polo Mirassol, próximo à Árvore de Mirassol;
  • Polo Ponta Negra, situado na praça do Gringos.

Encontro de corais

Já para quem curte músicas natalinas, a dica é assistir aos shows de corais que acontecem durante as festividades de final de ano na capital riograndense. O famoso Encontro Nacional de Corais em Natal é realizado todos os anos e sempre agrada tanto crianças quanto adultos que costumam estar na cidade nessa época do ano.

Eventos de dança

Assim como o espetáculo Fábulas do Ballet Municipal de Natal, que acontece no Centro de Convenções de Natal, outros eventos prometem movimentar a cidade em dezembro, como a Apresentação de Grupos de Street Dance. Não deixe de conferir cada um deles, pois a emoção é garantida.

Árvore de Natal

Um dos eventos mais esperados do ano é a tradicional Árvore de Natal de Mirassol na capital do Rio Grande do Norte. Com mais de 100 metros de altura, o enfeite simboliza a data e ilumina toda a cidade durante o período de festividades.

Circuito Gastronômico de Natal

Se você não abre mão de saborear os mais deliciosos pratos típicos da região, a dica é participar do Circuito Gastronômico que acontece nos meses de novembro e dezembro em toda a cidade. Além de conhecer várias iguarias regionais, também é possível conhecer vários pontos charmosos da capital.

Aniversário de Natal

O aniversário da cidade de Natal é comemorado no dia 25 de dezembro. Foi no ano de 1599 que a capital recebia sua demarcação.

As comemorações de aniversário da cidade, naturalmente, são feitas com muita decoração natalina, sendo que a tradição é a grande árvore colocada no centro de Mirassol, assim como os festejos que ocorrem por toda a cidade

Como você pôde conferir neste post, passar o Natal em Natal é um passeio que promete muitas emoções para toda a família. Em vista disso, programe as férias de final de ano para conhecer um dos lugares mais encantadores do país e apaixone-se também pela bela capital do Rio Grande do Norte. Boa viagem e Feliz Natal para todos!

Gostou do artigo? Então, compartilhe em suas redes sociais para que mais pessoas possam desfrutar das maravilhas natalinas de Natal!

Você também pode gostar

Deixe uma resposta

-