Home O que é e onde fica o Canto do Mangue?

O que é e onde fica o Canto do Mangue?

Natal é o lugar escolhido por milhares de pessoas que desejam passar uns dias de descanso no litoral. O destino preferido pelos turistas que almejam sol e diversão engloba diversas atrações, desde passeios à beira-mar a opções religiosas e culturais. Entre as inúmeras possibilidades, o Canto do Mangue é um lugar diferente para conhecer com a família.

O local fica no bairro das Rocas, à margem do Rio Potengi, curso d’água de grande importância histórica para a cidade. A principal atração é o comércio de peixes, camarões e outros frutos do mar. No entanto, o píer é um excelente ponto para admirar o pôr do sol e tirar lindas fotos com as embarcações de cenário.

Neste post, reunimos as principais informações sobre o Canto do Mangue para facilitar o seu passeio. Continue a leitura!

Descubra as características e vantagens de conhecer o Canto do Mangue

O Canto do Mangue é conhecido como a zona pesqueira da cidade. A movimentação de pescadores é a principal característica do lugar. Os próprios trabalhadores administram o local onde os turistas podem comprar peixes e camarões de excelente qualidade a um preço mais acessível.

Dezenas de barcos ficam ancorados às margens do rio Potengi. Durante todo o dia, é possível ver a movimentação dos pescadores e das pessoas que trabalham com o comércio de pescados.

Sem dúvida, a principal vantagem do lugar é a oportunidade de adquirir peixes fresquinhos. Que tal escolher o seu preferido e levar uma deliciosa recordação natalense?

Confira os atrativos do local

O passeio ao Canto do Mangue fica ainda mais interessante com uma paradinha no Mercado do Peixe. Inaugurado em 2007, a construção abriga mais de 20 boxes comerciais, a maioria dedicada à venda exclusiva de peixes.

Porém, é no pavimento superior que a alegria fica completa. Na praça de alimentação, o visitante encontra estabelecimentos para degustar os pratos típicos feitos com camarão à cultura potiguar e a famosa ginga com tapioca. Para quem aprecia uma cerveja bem gelada, a combinação fica ainda melhor!

Veja qual é a melhor época para visitar

Não existe um período específico para visitar o Canto do Mangue. Em qualquer época você encontra o movimento típico da região e bons produtos à venda. Contudo, o ponto alto acontece com a proximidade da Semana Santa, quando os moradores e turistas vão até o local para adquirir os ingredientes que compõem os tradicionais pratos da celebração.

Aprenda como chegar

O acesso pode ser feito sem dificuldades de carro ou transporte público. Anote aí o endereço: rua Coronel Flamínio, bairro das Rocas, zona Leste de Natal. O horário de funcionamento do Mercado dos Peixes é das 6h às 18h, de segunda a sábado, e das 6h às 12h, aos domingos.

Além do Canto do Mangue, Natal oferece diversos atrativos aos visitantes. Quando estiver na cidade, aproveite para conhecer o Centro de Turismo e os locais no entorno, como o Parque das Dunas e o famoso Forró com Turista.

Gostou das atrações do Canto do Mangue? Compartilhe este artigo com seus amigos nas redes sociais e ajude a divulgar os pontos turísticos de Natal!

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *