Onde almoçar em Natal: conheça os 3 melhores restaurantes daqui

4 minutos para ler
Powered by Rock Convert

Uma das melhores formas de se conhecer um destino é por meio da sua culinária: pratos típicos, frutas, bebidas e a cultura local criam um sentimento afetivo no nosso paladar. Além de marcar o passeio, a experiência gastronômica nos motiva a retornar ao local. Por exemplo, saber onde almoçar em Natal, no Rio Grande do Norte, é fundamental para melhorar ainda mais a viagem.

Confira, neste texto, onde almoçar em Natal e saborear todas as suas delícias. Boa leitura!

1. Marenosso

Esse lugar que não pode faltar na sua lista, pois ele é completo: une gastronomia, turismo, cultura e lazer. O Marenosso Restaurante fica no Centro de Turismo de Natal, um prédio histórico recheado de atrativos. O ambiente tem decoração típica e uma vista panorâmica do litoral natalense: Praia do Meio, Praia dos Artistas e Praia do Forte.

O cardápio conta com comida regional e nacional. Entre os pratos mais pedidos, estão a macaxeira frita, o baião de dois e o camarão. Para uma refeição mais completa, experimente o mix de feijão verde, carne do sol, calabresa, bacon e queijo coalho untados na manteiga da terra, leite de coco, creme de leite e cheiro verde (salsinha e cebolinha). Irresistível, não é mesmo?

Finalize com uma dose de cachaça dos alambiques potiguares e aproveite a energia para dançar forró ao som dos grupos locais — em toda quinta-feira, ocorre a tradicional festa “Forró com turista” no mesmo espaço. O Marenosso Restaurante fica no bairro Petrópolis.

2. Mangai

Se existe um lugar em Natal para comer bem e conhecer a cultura nordestina de perto, é o Restaurante Mangai. A decoração envolve muitas referências ao sertão e os atendentes se vestem a caráter. Também há muitos ambientes divertidos para tirar fotos, como a famosa parede de cachos de bananas.

O lugar oferece pratos no buffet e à la carte. Dentre eles, vale a pena experimentar o tradicional baião de dois, o camarão na manteiga, a carne de sol com nata e o salmão, além das saladas, doces e bebidas. 

Os sucos de fabricação própria fazem tanto sucesso que o restaurante passou a vendê-los na sua loja de produtos exclusivos. Lá, é possível adquirir desde itens decorativos, como lembrancinhas, a produtos, como polpas de sucos e cocadas. 

A rede conta com duas unidades em Natal: uma no bairro Ponta Negra e outra no bairro Lagoa Nova.

3. Camarões 

Já que o camarão é um dos principais produtos do Estado, ele não poderia faltar nessa lista. São tantos pratos com diferentes opções de preparo, molhos e acompanhamentos, que vai ser difícil escolher um. Para quem é alérgico ao crustáceo, o restaurante oferece peixes, outros frutos do mar e pratos de filé bovino.

A rede conta com quatro unidades: Camarões Potiguar e Camarões Restaurante, no bairro Ponta Negra, Camarões Midway Mall, no bairro Lagoa Nova e Camarões Natal Shopping, no bairro Candelária.

Agora não há mais dúvida sobre onde almoçar em Natal, não é mesmo? Com tantas opções, dá até água na boca. E além dessas maravilhas gastronômicas, a capital potiguar ainda presenteia os seus visitantes com belas praias, calor o ano inteiro, brisa constante, forró, cultura e boa receptividade. Então não perca tempo e programe já a sua visita. Bom apetite!

Gostou da lista? Lembrou de algum outro restaurante? Deixe um comentário!

Você também pode gostar

Deixe uma resposta

-