Parque da Cidade Dom Nivaldo Monte: veja por que você deveria visitar!

4 minutos para ler
Powered by Rock Convert

Que tal conhecer um lugar em Natal que reúne, em um mesmo espaço, área de relaxamento, mirante, locais para trilha, museu e biblioteca? O Parque da Cidade Dom Nivaldo Monte é uma opção democrática que costuma agradar natalenses e turistas de todas as idades. Por isso, o atrativo não pode ficar de fora de um roteiro elaborado para aproveitar ao máximo o que há de melhor na capital potiguar.

Aprenda, a seguir, informações essenciais sobre o destino, como história, local e horário de funcionamento e veja como esse parque ecológico pode deixar sua estadia em Natal ainda mais interessante. Continue a leitura e confira!

O que é o Parque da Cidade Dom Nivaldo Monte?

Inaugurado em 2008, o Parque da Cidade Dom Nivaldo Monte foi projetado por um dos mais importantes arquitetos brasileiros, o famoso Oscar Niemeyer. Além da origem ilustre, o espaço também se destaca por ser uma unidade de conservação importante da região e por aliar com sucesso o contato com a natureza e educação ambiental de qualidade.

O local tem esse nome em homenagem a Nivaldo Monte, destacado Administrador Apostólico que faz parte da história da capital potiguar. Quem quiser visitar precisa se dirigir à Avenida Omar O’ Grady, Candelária, de segunda a domingo, das cinco da manhã às seis da tarde.

Qual é a estrutura do Parque da Cidade Dom Nivaldo Monte?

O parque apresenta uma estrutura que oferece estacionamento, auditório, área para lazer e descanso, biblioteca, museu e um centro de educação ambiental, além de lanchonete. Ao todo, são 148 hectares para os turistas que querem passar um dia agradável em família em um local que oferece segurança e atividades de lazer e esportes em meio à natureza.

Por que conhecer o Parque da Cidade Dom Nivaldo Monte?

Agora que você já entendeu o que é o Parque da Cidade Dom Nivaldo Monte, que tal conhecer que atividades pode fazer nele? Veja a seguir algumas dicas do que fazer no local.

Aproveite as trilhas para se exercitar

Quem quer fazer trilha com segurança pode escolher uma opção entre as nove possibilidades que a região oferece. Cinco delas são pavimentadas e contam com estrutura completa, como área para descansar, bebedouro e banheiros. Há trilhas leves, como a do Campo, que tem 280 metros, e outras mais longas, a exemplo da Pau-Brasil, com 1.360 metros, e da Embaúba, com 1.600.

Relaxe no mirante e curta a natureza

O parque tem um mirante que oferece uma vista incrível da cidade de Natal. Assim, dá para aproveitar o passeio para relaxar nas alturas e fazer fotos curtindo um belo cenário. A atração, que tem 45 metros de altura, fica aberta de quinta a domingo, das três da tarde às cinco e meia, e pode ser acessada por meio de elevadores.

Aprenda sobre a região no museu e na biblioteca local

Para tornar o passeio ainda mais interessante e fomentar bons hábitos nas crianças, é possível dar uma esticadinha nos aparatos culturais do parque, como o museu e a biblioteca, para conhecer um pouco mais sobre a história de Natal e temas relacionados ao meio ambiente.

Viu como o Parque da Cidade Dom Nivaldo Monte tem muito a oferecer para natalenses e turistas de todos os gostos? Nele, é possível se exercitar em trilhas com segurança, dedicar algum tempo ao conhecimento sobre a importância da região ou fazer lindas fotos em um dos mirantes mais lindos de Natal.

Gostou da dica? Aproveite, então, a oportunidade e conheça informações sobre outro importante ponto turístico: o Farol de Mãe Luzia!

Você também pode gostar

Deixe uma resposta

-