Passeio das águas em Natal: não perca essa atração!

3 minutos para ler
Powered by Rock Convert

Conhecer Natal, no Rio Grande do Norte, por si só, é praticamente obrigatório para qualquer pessoa que more ou visite a região Nordeste. Lá, a frase sobre existir um lugar abençoado por Deus e bonito por natureza faz todo sentido. No entanto, existem atrações mais específicas que não podem ficar de fora dos planos dos visitantes: os passeios das águas em Natal.

Os lugares ficam no litoral sul do estado e atraem turistas o ano inteiro que querem apreciar suas belezas naturais e as águas que proporcionam banhos incríveis  o branco das areias contrasta com as cores vibrantes do céu e do mar, que quase sempre têm uma coloração azul intensa.

Já começou a imaginar os lugares, certo? Saiba que mal começamos a falar sobre os passeios das águas em Natal e seus principais destinos. Então, continue a leitura e confira!

Piscinas naturais da praia de Camurupim

A praia de Camurupim, localizada entre Nísia Floresta e a praia de Barreta, é considerada uma das mais bonitas do estado. O cartão postal do local é composto pelos arrecifes, que proporcionam uma vista fantástica para apreciar e fazer belas fotos, além de garantirem um banho de mar muito mais agradável. As águas dessa praia são sempre calmas, devido à presença de piscinas naturais encontradas em toda a região.

As piscinas naturais são bastante rasas e com águas cristalinas. Por essa razão, o espaço é um dos queridinhos para passeios em família, principalmente com crianças pequenas. E ainda, em determinadas épocas do ano, você também pode aproveitar essas maravilhas sem ninguém por perto.

Lagoa de Arituba

A Lagoa de Arituba fica localizada no município de Nísia Floresta, a cerca de 35 km da capital Natal, e é outro atrativo ideal para a família e também para os casais que procuram um lugar para relaxar e divertir-se. As águas são rasas, doces e límpidas, ideais para a prática de mergulhos e caiaque, além do romântico passeio com o pedalinho.

Se você ainda não achou suficiente, saiba que a infraestrutura do local oferece diversas opções para os clientes, como restaurantes e serviços de lazer.

Mirante dos golfinhos

Outro ponto que vale bastante a visita só pela vista de tirar o fôlego é o Mirante dos golfinhos. O espaço fica na praia de Tabatinga, também em Nísia Floresta, e proporciona um visual com falésias de mais de 30 metros de altura e vários golfinhos saltando no mar.

Maior Cajueiro do Mundo

Ao longo do passeio, você também pode ter o privilégio de visitar o Maior Cajueiro do Mundo com mais de 150 anos e 8.500 metros quadrados  tudo registrado oficialmente no Guinness Book. Ao chegar lá, você encontrará uma ponte suspensa que permite uma caminhada entre os galhos da planta. Com a ajuda de um guia local, também é possível conhecer as histórias e as curiosidades e observar o cajueiro mais de perto.

Percebeu como os passeios das águas em Natal podem render bons momentos? Para isso, existem ônibus turísticos, com uma vista panorâmica e privilegiada, que garantem a contemplação. O transporte parte de Ponta Negra e custa cerca de R$ 60 por pessoa. É uma espécie de city tour que vale a pena incluir no roteiro.

E aí, gostou do nosso post? Então, compartilhe-o nas suas redes sociais para que outras pessoas também saibam mais sobre essas maravilhas!

Você também pode gostar

Deixe uma resposta

-