5 dicas para fazer o melhor passeio de barco em Natal

Passeio de barco em Natal
4 minutos para ler
Powered by Rock Convert

Não há dúvidas de que o Rio Grande do Norte é um dos estados mais encantadores do Brasil. Afinal de contas, nessa região, é fácil encontrar as mais belas paisagens, os mais deliciosos pratos típicos, além de um povo simpático e hospitaleiro.

Assim sendo, fazer um passeio de barco em Natal é um dos programas que não podem faltar na agenda de quem pretende conhecer a capital e quer desfrutar da beleza das praias e da tranquilidade que ela oferece aos visitantes.

Se você ficou curioso para saber quais são os melhores locais para fazer um passeio de barco em Natal, confira 5 dicas que trouxemos aqui!

1. Parrachos de Maracajaú

Os Parrachos de Maracajaú são um incrível conjunto de piscinas naturais do litoral riograndense, em que a cor do mar não fica nada a dever para ilhas caribenhas. Ademais, quem viaja até Maracajaú também tem o prazer de conhecer uma bonita praia, cujo mar calmo na maré baixa costuma encantar tanto as crianças quanto os adultos.

A partir do momento que catamarã se aproxima dos Parrachos de Maracajaú, como são chamadas as piscinas naturais no Rio Grande do Norte, todos já se animam com o passeio. Já no meio do mar, a cerca de 8 km da praia, grandes plataformas flutuantes tornam-se a base para que os visitantes iniciem a diversão.

2. Praia da Pipa

A famosa Praia da Pipa está localizada a 85 quilômetros de Natal, mais precisamente em Tibau do Sul. Além das águas de tirar o fôlego e das belas falésias da região, o turista também pode fazer diversas atividades em contato com a natureza, tais como passeios de buggy, caminhar pelas trilhas ecológicas e, claro, praticar esportes aquáticos.

Além disso, é possível conhecer a Baía dos Golfinhos, na qual os visitantes podem observar os animais e suas divertidas acrobacias e saltos. O acesso ao local pode ser feito pela Praia do Centro ou Praia do Madeiro.

3. Praia de Ponta Negra

Com uma das melhores estruturas de hospedagem e gastronomia, é natural que tantos turistas escolham a Praia de Ponta Negra para se hospedar, tendo ali como base para conhecer o restante da cidade e outros destinos próximos.

Quem deseja fazer um passeio de barco em Natal não pode deixar de visitar essa praia e se maravilhar com a deslumbrante paisagem tropical que o destino presenteia todos os dias tanto os nativos quanto os visitantes que conhecem o local.

4. Potengi

O Rio Potengi é um dos melhores lugares para ver o pôr do sol em Natal! Lá, é possível seguir pelo rio e conhecer mais sobre a história da capital, uma vez que ao fundo está a Forte dos Reis Magos, construída em 1598 em forma de estrela. Também vale destacar que o dia se despede com um céu dourado e a festa noturna está garantida com um tradicional arrasta-pé muito animado.

5. Marina Badauê

O passeio de barco da Marina Badauê é feito conforme a tábua de maré, saindo quase todos os dias do píer, no qual os passageiros embarcaram com destino às Piscinas Naturais de Pirangi.

O roteiro do passeio de barco tem duração aproximada de 2 horas, inclusive com parada para banho e mergulho nas piscinas naturais — formação de arrecifes de corais, cuja área é preservada com acesso controlado pelo Ibama.

Durante a maré baixa, parte dos arrecifes de corais fica em evidência, sendo que o turista pode circular apenas em áreas demarcadas para a visitação de pessoas. Também é possível admirar pequenas piscinas que se formam sobre os arrecifes repletas de peixes e outros animais marinhos, sem precisar da máscara de mergulho.

Agora que você já sabe onde fazer um passeio de barco em Natal, não deixe de planejar as próximas férias para um dos mais bonitos estados brasileiros. Arrume as malas e leve consigo a família toda e os amigos.

Gostou do post? Deixe seu comentário para que possamos saber de sua opinião!

Você também pode gostar

Deixe uma resposta

-