Veja 8 opções de passeios de aventura em Natal

passeios de aventura em Natal
7 minutos para ler
Powered by Rock Convert

Apesar de ser conhecida por suas praias deslumbrantes, paisagens paradisíacas e belezas naturais de tirar o fôlego, a capital potiguar reserva uma diversidade incrível de atrativos. Por isso, se você está pensando que a região é só um destino turístico com águas mornas e cristalinas para descansar, saiba que existem inúmeros passeios de aventura em Natal.

Rica em montanhas, dunas, cavernas, grutas, cachoeiras e trilhas, a geografia do Rio Grande do Norte oferece condições ideais para a prática de diversos esportes à beira-mar. Além disso, a brisa constante que sopra na localidade impulsiona os turistas aventureiros a embarcarem em uma jornada repleta de emoção e adrenalina.

Por isso, se você está em busca de novos roteiros que possam atravessar mangues, vilarejos, salinas artesanais, suntuosas falésias e dunas coloridas, então, este conteúdo foi feito para você.

Continue a leitura e conheça as melhores opções de passeios de aventura em Natal! Fizemos uma seleção com os 8 melhores tipos de atividades que você pode realizar na região, a exemplo de arvorismo, passeio de caiaque, parapente e escalada.

1. Arvorismo

Além de ser um dos mais belos refúgios do estado, a Praia de Pipa é o lugar perfeito para uma das práticas de aventura mais populares da região: o arvorismo. Também conhecida como arborismo ou verticália, a atividade é realizada entre a passagem de uma copa de árvore a outra por meio de trilhos suspensos, passarelas e redes, enquanto o turista faz a travessia preso a uma cadeirinha que se liga por um cabo de aço.

No vilarejo localizado em Tibau do Sul, a prática tem início com uma pequena trilha ecológica até o ponto de partida do percurso. Para concluí-lo, é preciso passar por 10 etapas, cada uma com um desafio diferente. O último nível, com 30m de altura, é a tirolesa — com mais de 300m de extensão, a descida é uma experiência inesquecível.

2. Quadriciclo

Se sua intenção é realizar um passeio de aventura inesquecível em Natal, uma boa pedida é andar de quadriciclo por trilhas dispostas entre dunas, matas, morros e lagoas da capital potiguar.

A jornada tem início a partir de diversas partes do litoral da Cidade do Sol ou, até mesmo, dos pequenos municípios do estado. Entre as inúmeras opções de roteiro é possível escolher a região de Genipabu, as praias de Tibau do Sul, as lagoas de Nísia Floresta ou, ainda, a Barra de Cunhaú, entre outros locais.

3. Tirolesa

Localizada em Ceará-Mirim, a 35km da cidade do sol, a Lagoa de Jacumã oferece uma boa estrutura de lazer e excelentes condições para a prática de esportes náuticos. Entre seus principais atrativos, o aerobunda atrai visitantes e turistas em busca de diversão e adrenalina.

Ao contrário do esquibunda, no qual o deslocamento é feito com uma prancha, o aerobunda consiste em uma alta e extensa tirolesa que permite que a pessoa desça as dunas suspensa por um cabo de aço até chegar à lagoa. Para quem procura por emoção e entretenimento, esse é um dos melhores passeios de aventura em Natal.

4. Mergulho

Com águas mornas e cristalinas, numerosos arrecifes, cardumes coloridos e corais de formações exóticas, a capital potiguar abriga um dos litorais mais privilegiados do país — não por acaso, o mergulho em alto mar tem conquistado cada vez mais interessados nessa incrível atividade marítima.

Em Natal, os pontos de mergulho são distantes da costa. Entre eles, destacam-se o Arabaianinha e o Laje da Serra — enquanto o primeiro está a 15km da costa e conta com 14 metros de profundidade, o segundo apresenta 27 metros e é utilizado para níveis mais avançados.

5. Escalada

Outra atração imperdível para os amantes de aventura é a prática de montanhismo, como o rapel e a escalada em Serra Caiada, na região Agreste de Natal. Com 285m de altura, a formação rochosa presenteia os turistas que chegam ao topo com um dos mais belos pores do sol do estado.

Quem quiser pode aproveitar a oportunidade para acampar na região e curtir por mais tempo a paisagem. Uma curiosidade sobre o local é que ele abriga a formação rochosa que é considerada a mais antiga de toda a América do Sul, com mais de 3 bilhões de anos.

Serra Caiada fica a 78 quilômetros de Natal, a menos de uma hora e meia de distância. Além do uso de carro privado, o turista pode optar por aplicativos de transporte ou táxi. Conjugar os passeios no mar com uma visita ao interior tem o potencial, com certeza, de tornar sua viagem a Natal muito mais rica e interessante!

6. Caiaque

Tibau do Sul também oferece outra opção interessante para o turista aventureiro, que pode andar de caiaque na Lagoa Guaraíras. A atividade é recomendada, inclusive, para quem não tem experiência com o esporte, já que o trajeto é tranquilo e feito sempre quando a maré está baixa.

Normalmente, o passeio dura por volta de 3 horas. É possível ir sozinho ou em dupla, mas outra companhia pode aparecer no caminho: há, na região, golfinhos acostumados com a presença humana e que não oferecem nenhum risco aos visitantes. Outras opções de locais para se fazer o passeio são a Baía dos Golfinhos e a praia do Madero.

Vale lembrar que Tibau do Sul fica a cerca de 77 quilômetros de Natal. Para chegar ao município, o turista pode pegar a BR 101 em carro particular. Há, também, opções de táxis, vans e micro-ônibus disponíveis desde o aeroporto.

7. Parasail

Sabe o que é o passeio de Parasail? Trata-se de se divertir em um paraquedas puxado por uma lancha! A praia de Ponta Negra, localizada na região turística de Natal, oferece mais essa possibilidade de diversão praiana ao visitante.

A experiência de estar tão próximo ao mar, sobrevoando-o, é marcante para todos aqueles que gostam de associar um pouco de adrenalina ao contato com a natureza, sempre, é claro, com equipamentos adequados e a instrução necessária.

A atividade é aberta para quem não sabe nadar e não é necessário ter experiência prévia. Para saber mais sobre o passeio de parasail, basta perguntar por informações na praia ou procurar o centro de apoio ao turista mais próximo.

8. Parapente

Aproveite a estadia em Tibau do Sul e aposte no voo de parapente na praia de Cacimbinhas. Tranquila e com ventos constantes, o lugar é excelente para observar de cima as águas profundas e as dunas da região.

A paisagem fica ainda mais agradável ao admirar outras pessoas praticando o kitesurf, andando na orla ou fazendo um romântico passeio a cavalo. Sem falar, é claro, da possibilidade de avistar golfinhos em plena harmonia com o meio ambiente. Quem se interessar em fazer a atividade pode procurar por informações na própria praia. Os voos costumam durar uma média de 20 a 30 minutos, e o valor fica na faixa de 170 reais.

Como você pôde ver, além de ter belezas naturais e cenários paradisíacos, a capital potiguar apresenta uma diversidade incrível de atrativos. Por isso, escolha seus passeios de aventura em Natal e tenha uma experiência emocionante na cidade do sol.

E aí, curtiu conhecer os principais passeios de aventura em Natal? Então, aproveite a oportunidade para assinar nossa newsletter. Assim, você fica sempre por dentro das novidades que a capital potiguar tem a oferecer!

Você também pode gostar

Deixe uma resposta

-