Piscinas naturais em Natal: conheça as principais

4 minutos para ler
Powered by Rock Convert

Quem não gosta de mergulhar em águas cristalinas em um lugar paradisíaco? Normalmente, esse é o cenário que acompanha as piscinas naturais em Natal, formações com água doce ou salgada livres de produtos químicos e em plena sintonia com o meio ambiente.

Opção perfeita para aqueles que querem relaxar com a família e aproveitar a paisagem para fazer fotos incríveis, a visita a esse tipo de piscina tem participação certeira na programação de quem pretende conhecer o Rio Grande do Norte.

Quer saber quais são as melhores piscinas naturais em Natal ou na região metropolitana e ver como inseri-las no seu roteiro de viagem? Continue a leitura deste post e confira as informações que preparamos para você sobre o tema.

Maracajaú

A praia de Maracajaú se encontra a apenas 55 quilômetros da cidade de Natal. Pertencente ao município de Maxaranguape, é famosa pelas piscinas naturais, lagoas e paisagens estonteantes. Lá, a atividade queridinha dos turistas é o mergulho, feito em meio aos corais e indicado para todas as idades.

Antes da atividade, há treinamento com instrutores capacitados e explicação sobre como usar os equipamentos. A experiência promete ser inesquecível para quem quer ter contato com a natureza marinha de maneira direta e segura.

Perobas

Mais uma opção com lindas piscinas naturais, Perobas é uma vila de pescadores que pertence à cidade de Touros, que fica a cerca de 80 quilômetros de Natal. Ao contrário de Maracajaú, a região é menos famosa entre os turistas, o que pode ser interessante para quem gosta de curtir destinos mais tranquilos.

Outra vantagem é que os parrachos, outro nome para as piscinas naturais, são bastante rasos nessa região, o que faz com que ela seja o destino perfeito para quem viaja com crianças ou idosos. Pela mesma razão, pessoas que não tenham tanto contato com o mar, ou tenham dificuldades para nadar, também podem se sentir mais confortáveis em Perobas.

Normalmente, as águas são cristalinas e mornas. A praia dos pescadores, por sua vez, é simples e de visual deslumbrante.

Pirangi

A praia de Pirangi se encontra a cerca de 20 quilômetros de Ponta Negra, região badalada de Natal. Além de oferecer mais uma opção de piscina natural, o local se destaca por abrigar o maior cajueiro do mundo, atração imperdível para quem está na região.

Para ter acesso aos parrachos, basta procurar pelos passeios de barco oferecidos por lá. A atividade dura cerca de duas horas e passa pelas praias de Pirangi, Pirangi do sul e Pirambúzios. Ótima opção para quem quer ficar próximo à região central de Natal.

Zumbi

A praia Zumbi fica em Rio do Fogo, município a 90 quilômetros de Natal. A atração é perfeita para quem busca águas calmas e tranquilidade. As piscinas naturais se formam na região durante a maré alta e o turista pode aproveitar o passeio para relaxar em meio aos coqueiros que compõem o belo cenário local.

Para completar a experiência, aposte nos petiscos à base de carne de sol, peixe e camarão disponíveis nos quiosques presentes na praia.

Olheiro de Pureza

A cidade de Pureza, a 65 quilômetros de Natal, brinda o turista com mais uma opção marcada pela natureza exuberante: uma piscina natural conhecida como Olheiro de Pureza. Ela é formada pela nascente do rio Maxaranguape e promete encantar os visitantes com suas águas cristalinas.

A fonte natural, que se transforma cada vez mais em ponto turístico, compõe o cenário dessa pequena cidade, que tem apenas cerca de 10 mil habitantes. Por isso, essa é uma ótima oportunidade de aproveitar a natureza em meio à população local para descobrir os costumes e tradições da região.

Com suas águas quentes e cristalinas, as piscinas naturais em Natal e em cidades vizinhas são ótimas opções para quem quer curtir o melhor que a natureza pode oferecer. Nelas, é possível ter experiências únicas em contato com o mar: você pode relaxar com a família, mergulhar ou aproveitar as praias da região, além de usufruir da paisagem e da culinária local.

Gostou da dica? Então compartilhe-a nas suas redes sociais e ajude a divulgar as belezas que Natal tem a oferecer aos turistas!

Você também pode gostar

Deixe uma resposta

-