Procurando sossego? Saiba por que escolher a praia de Galinhos RN

4 minutos para ler
Powered by Rock Convert

Às vezes, tudo o que precisamos é de uma pausa na rotina com a qual possamos recarregar as energias e recuperar a saúde maltratada pelo dia a dia nas grandes cidades. Quem se identifica com esse quadro e quer um pouco de calmaria deve conhecer a praia de Galinhos, no Rio Grande do Norte, onde tranquilidade e contato com o meio ambiente caminham de mãos dadas.

Interessado em saber por que motivos escolher a praia de Galinhos RN deve ser prioridade para o vistante? Continue com a leitura e veja as dicas!

Meio ambiente

Com cerca de 2 mil habitantes e uma área de 342 quilômetros quadrados, o município de Galinhos é uma península que fica próximo de Natal, capital do Rio Grande do Norte. Embora a cidade não conte com a infraestrutura típica dos locais turísticos, nela o visitante encontra a oportunidade perfeita para se conectar com o meio ambiente.

Chegar a Galinhos de barco já faz com que o turista entre no clima a partir da observação do manguezal e de ostras e caranguejos presentes na área. Também é possível avistar animais diferentes, como o peixe-morcego, e cavalos marinhos na região, bem como o voo rasante de garças azuis e brancas.

Sossego

Para aumentar ainda mais o sossego, imagine curtir o contato com o meio ambiente boiando em água salgada. O mar da região apresenta alta densidade e esse fato também permite que os moradores apostem na artimanha de extrair cristais de sal da água.

O visitante também pode relaxar admirando — e tirando fotos, é claro — da salina, uma montanha branca de sal, que desponta na paisagem.

Esportes ao ar livre

Aprender um novo esporte, praticá-lo em meio a um cenário incrível ou simplesmente observar os aventureiros são outras ótimas opções de lazer para aqueles que querem aproveitar ao máximo o que a região tem a oferecer.

Na praia de Galinhos, o vento forte, que pode chegar a 40 quilômetros por hora na região dos parques eólicos, favorece atividades como o kitesurf e o windsurf. Stand Up Paddle é mais uma opção de esporte a ser praticado.

Hospitalidade

A hospitalidade dos moradores dessa pequena península traz aconchego ao turista que quer vivenciar, nem que seja por alguns dias, o estilo genuíno e de sorriso largo dos nordestinos.

O contato com uma cultura que respeita e valoriza o turista, fonte importante de renda para a região, permite que o visitante aprenda de maneira íntima formas edificantes de viver em harmonia com a natureza e aproveite a oportunidade para trocar experiências.

Gastronomia ímpar

Galinhos dispõe de restaurantes que trabalham com frutos do mar, fresquíssimos por causa da localização, e opções que oferecem comida italiana e portuguesa. Assim, se a sua ideia de passeio relaxante envolve boa comida, a ida a essa praia possibilita a descoberta de sabores locais associada ao belo cenário.

Como Galinhos está perto de Natal, a cerca de 180 quilômetros da zona de Ponta Negra, recomenda-se que se aproveite a oportunidade para passar uns dias na capital potiguar, de maneira a vivenciar o que há de melhor na cultura e na gastronomia do estado nesses dois municípios.

Dois dias na praia de Galinhos RN já são suficientes para quem quer experimentar um pouco de tudo, enquanto a capital pode ser apreciada em três, cinco ou sete dias, dependendo do roteiro do turista.

Gostou das dicas sobre essa linda península? Deixe um comentário abaixo e nos conte o que mais espera da sua experiência nessas terras nordestinas!

Você também pode gostar

Deixe uma resposta

-