Praia de Genipabu: conheça mais sobre essa praia incrível!

4 minutos para ler
Powered by Rock Convert

Quem viaja ao Rio Grande do Norte não pode deixar de conhecer os roteiros clássicos do Estado, como a praia de Genipabu. O local se mostra um colírio para os olhos com suas paisagens de tirar o fôlego: há imensas dunas de areais brancas que fazem parte de um dos principais cartões-postais da região.

O ambiente ainda conta com diversas atrações para quem curte aventuras. É comum os turistas ouvirem a pergunta ‘’com ou sem emoção?’’ quando resolvem se aventurar nos passeios de buggy, quadriciclo e mergulho de Maracajau.

Seja qual for sua escolha, a praia de Genipabu promete experiências inesquecíveis. Então, quer conhecer mais sobre o local? Continue conosco e descubra!

Por que a praia de Genipabu é tão conhecida?

Se você ainda não se convenceu sobre a imponência dessa praia com as características mencionadas e as diversas opções de lazer, saiba também que ela é comumente associada a desertos e oásis. Essa associação é tão forte que foi popularizado o passeio de dromedário — animais semelhantes aos camelos.

Isso acontece porque há muitas dunas sobre dunas, o que facilita a circulação com esses bichos. Assim, é possível andar sobre eles e ainda receber um turbante para que você se sinta realmente em um deserto e tire diversas fotos do momento.

Inclusive, essas dunas — conhecidas no mundo inteiro — já serviram como cenário de famosas novelas globais como O Clone, Tieta do Agreste e Flor do Caribe.

Como funciona o passeio de buggy e de dromedário?

Veja abaixo como são esses passeios para se divertir bastante na viagem!

Buggy

Um dos passeios mais procurados da cidade, vindo a Natal você não pode deixar de fazer esse famoso passeio. É fácil encontrar profissionais que ofereçam passeios de buggy para que você conheça as areias e dunas de um jeito especial. Contudo, para garantir a segurança, não deixe de verificar as credenciais dos trabalhadores.

É válido ainda priorizar aqueles associados ao local onde você está hospedado. Geralmente, há descontos nesses casos. De modo geral, o custo varia de acordo com a época do ano e a duração do passeio.

Dromedário

Passeio super divertido e bem conhecido em Genipabu. Nele você pode estar fazendo um passeio caracterizados em cima dos dromedários percorrendo as dunas, sentindo-se um verdadeiro Sheik ou Odalisca no “deserto” do Rio Grande do Norte.

A empresa responsável pelo passeio possui todo um trabalho de reponsabilidade socioambiental no local onde realiza os passeios, prezando pela comunidade local como também o bem estar dos animais.

É possível realizar um passeio tranquilo com esses animais por valores que também variam com o trajeto e a época do ano.

Como chegar na praia de Genipabu?

Se você fizer o deslocamento de carro, saia de Natal pela Praia do Forte. Depois, pegue a Ponte Newton Navarro. Posteriormente, vire à esquerda para Avenida Dr. João Medeiros Filhos. Assim que chegar no trevo, siga a direita para a estrada de Genipabu. O percurso é curto e dura cerca de 30 minutos.

Também é possível realizar esse percurso de buggy. O passeio sai dos hotéis e a primeira parada é no Aquário de Natal, depois na Lagoa do Pitangui. Nesse local ainda dá para nadar e brincar com pedalinhos e caiaques. Depois, você segue para praia de Genipabu.

Percebeu como a praia de Genipabu não pode ficar de fora do roteiro de quem visita o Rio Grande do Norte? A viagem pode ficar ainda mais animada se você optar por conhecer algumas baladas noturnas da cidade. Não fique fora dessa!

Gostou do nosso post? Aproveite para assinar nossa newsletter e receber nossas atualizações de conteúdo!

Você também pode gostar

Deixe uma resposta

-