Turistando: conheça as 9 mais espetaculares praias potiguares

a praia de ponta negra, a mais conhecida das praias de natal
6 minutos para ler
Powered by Rock Convert

Nada melhor do que aproveitar as férias viajando, não é mesmo? Sair da rotina, descansar, conhecer lugares novos e se divertir. Escolher o destino nem sempre é uma tarefa fácil, mas se você decidiu visitar as praias em Natal, pode ter certeza de que não vai se arrepender.

Elas são famosas por suas belezas ímpares e por proporcionarem atividades de aventura bem divertidas para os turistas. Além disso, a cidade garante uma experiência incrível. A cultura local tem deliciosas comidas típicas, feiras de artesanato e noites com muito forró.

Confira, a seguir, a nossa seleção das 9 praias mais espetaculares do Rio Grande do Norte!

1. Praia de Ponta Negra

Não tem como falar das praias em Natal sem citar a Praia de Ponta Negra, localizada no maior ponto turístico da cidade. É um local bastante badalado e que tem diversos restaurantes e vendedores ambulantes para você experimentar a comida típica e comprar objetos de artesanato.

O bairro, de mesmo nome, é muito frequentado por turistas por apresentar o principal cartão-postal da cidade: o Morro do Careca, uma duna que fica no extremo da praia. Além de apreciar essa maravilha, você garante lindas fotos ao visitar o local.

2. Praia de Genipabu

Você não pode conhecer Natal sem fazer um passeio pelas dunas de Genipabu, que têm um visual de tirar o fôlego. É preciso se organizar, pois o programa dura o dia inteiro, passando por vários parques de dunas e com paradas em lugares turísticos que garantem muita diversão, desde um passeio de dromedário até uma descida no aerobunda.

As dunas brancas são famosas por lembrarem um visual de deserto. Além da paisagem excêntrica e das águas bem azuis e tranquilas, o lugar é muito visitado pela variedade de atividades de aventura, como tirolesa, caiaque e buggy, passeio preferido dos turistas.

3. Praia de Pipa

A Praia de Pipa é considerada uma das mais belas do Brasil. Por ser um balneário, está unida a outras duas praias: Ponta do Madeiro e Praia do Amor. Essa ligação constitui uma paisagem encantadora, que já foi até cenário de novela.

Conhecida por suas águas transparentes e falésias rosadas, a praia também é famosa por promover esportes radicais como o surfe, por causa das suas grandes ondas. Porém, isso não impede os turistas de tomarem um bom banho de mar.

O vilarejo também é muito movimentado por turistas e apresenta diversas opções para você experimentar a cultura local com uma noite bem agitada, comida típica e muito forró.

4. Praia de Maracajaú

A Praia de Maracajaú está entre os passeios mais importantes da região. Conhecida como o “Caribe” do Rio Grande do Norte, ela é procurada pelos turistas por suas piscinas naturais formadas por corais. Quem gosta de natureza vai se encantar com o cenário perfeito apreciado a partir da orla da praia.

Os diversos tipos de mergulhos são as atrações principais do local. Nadar entre os parrachos e as variadas espécies de peixes tornou-se uma das atividades mais procuradas entre os visitantes. O passeio na praia é ideal para quem gosta de observar a vida marinha, com águas claras e peixes coloridos.

5. Praia do Meio

Uma das praias mais frequentadas de Natal, ela se localiza entre as praias do Forte e dos Artistas. A Praia do Meio possibilita que o visitante dê um mergulho relaxante em plena região urbana, ao mesmo tempo em que oferece uma linda paisagem, com corais e muitos peixes.

As pessoas também gostam de ir até o local para praticar vôlei e frescobol, além de surfe e outros esportes aquáticos. Mais uma opção é simplesmente relaxar nos bares e restaurantes da orla.

6. Praia dos Artistas

Que tal apostar em um ambiente badalado e cheio de novidades para variar? A Praia dos Artistas é o local perfeito para isso. Nela, você encontra o Centro de Artesanato, ideal para os que querem comprar lembrancinhas baratas e originais para amigos e familiares.

O mar tem águas cristalinas, e a praia é bastante convidativa por causa dos coqueiros presentes na faixa de areia. A região também oferece uma ótima oportunidade àqueles que desejam provar comidas típicas, como queijo coalho e tapioca com carne de sol.

7. Praia de Pirangi

Se o seu plano inclui visitar lugares próximos à Natal, não deixe de ir à Praia de Pirangi, que fica no município de Parnamirim, a cerca de 20 quilômetros de Natal. Pirangi se destaca pelas águas calmas e mornas, ideais para os turistas que não gostam de se aventurar em mares bravos.

Na cidade, também é possível andar de quadriciclo e admirar o maior cajueiro do mundo, que, sozinho, produz uma média de 80 mil cajus por safra. Não perca a oportunidade de conhecer a região!

8. Praia de Camurupim

Outra opção, dessa vez a 30 quilômetros de Natal, é a Praia de Camurupim, que tem piscinas naturais formadas por arrecifes. Como o nível do mar é baixo, esse lugar é ideal para aqueles que querem viajar com familiares, a exemplo de idosos, crianças e adolescentes.

Um ponto de visitação apreciado pelos turistas é a Pedra Oca, gruta formada pelo impacto das ondas. Aposte nessa ideia se quiser relaxar em um cenário reservado e paradisíaco.

9. Praia da Redinha

Localizada na Zona Norte de Natal, a Praia da Redinha é um local onde se pode interagir não só com os turistas, mas também com a própria população. Nela, encontram-se barcos de moradores, que aproveitam a abundância de peixes para pescar.

Não é à toa que a região concentra a mais antiga vila de pescadores de Natal. Assim, a oportunidade é perfeita para conhecer a cultura local, comer peixe fresco e decidir entre faixas da praia movimentadas e outras mais tranquilas.

Essas foram as principais praias em Natal, mas a diversão não para por aí. A cidade é cheia de lugares incríveis que merecem ser visitados, como a construção histórica do Forte dos Reis Magos, na Praia do Forte, e a Praia da Areia Preta, que ficou famosa pela presença significativa de norte-americanos durante a Segunda Guerra Mundial.

Agora você tem motivos de sobra para conhecer Natal, não é mesmo? O litoral nordestino merece uma atenção especial e vai surpreender você, garantindo férias maravilhosas, um bom descanso, lindas fotos e muitas lembranças inesquecíveis, bem como alta gastronomia e uma vida noturna incrível.

Gostou das nossas dicas sobre praias em Natal e quer saber mais sobre o turismo na cidade? Aproveite a oportunidade e descubra quais são os lugares mais badalados da região!

Você também pode gostar

Deixe uma resposta

-