Home Litoral potiguar: conheça as praias urbanas de Natal!

Litoral potiguar: conheça as praias urbanas de Natal!

praia do forte, onde está o forte dos reis magos, é uma das praias urbanas de natal

As férias dos sonhos sempre são à beira-mar em uma cinematográfica imensidão azul, não é verdade? Se você pensa que necessita juntar alguns dólares para isto, não se engane! O idealizado descanso está ao seu alcance em um dos mais belos litorais do Brasil. Se você ainda não conhece as belezas da costa potiguar, este artigo é para apresentar as praias urbanas de Natal — ou seja, as mais próximas do centro da capital.

Além dessas praias, uma boa programação é conhecer também as espetaculares praias potiguares mais distantes do espaço urbano. Afinal, a capital norte-rio-grandense é ótima para passar, pelo menos, uma semana a um mês de férias e voltar quantas vezes desejar.

Mas, se você prefere curtir uma praia enquanto fica próximo das comodidades do centro da cidade, se liga nas dicas a seguir e comece a planejar sua próxima visita à abençoada Natal!

Praia dos Artistas: uma das mais populares

Se você curte ficar no centro para aproveitar a programação cultural e o melhor arrasta-pé de Natal, a Praia dos Artistas com certeza estará no seu itinerário de viagem. Localizada a apenas cinco minutos da região central, a orla é movimentada o ano inteiro e possui diversas atrações ao redor, como restaurantes, mercados artesanais e, no período noturno, boates.

Com águas cristalinas e vigilância monitorada 24 horas por dia, a única preocupação é com as pedras ao fundo do mar na hora do mergulho. A paisagem ainda combina coqueiros para se proteger dos raios solares, um espetáculo do pôr do sol e você ainda pode matar a sede nos quiosques.

Praia do Forte: uma aula de história potiguar

Localizada em um cenário deslumbrante, a Praia do Forte recebeu este nome exatamente pela presença do Forte dos Reis Magos, um projeto arquitetônico de mais de 500 anos em formato de estrela com cinco pontas no meio do mar.

Ali é possível conhecer a história local, como o processo de colonização portuguesa, as invasões holandesas e a presença da artilharia brasileira durante a Primeira Guerra Mundial. O acesso é possível somente a pé por uma passarela de 500 metros. A caminhada, no entanto, proporciona uma vista maravilhosa da Praia do Forte e do Rio Potengi.

Praia de Areia Preta: terra escura e prédios luxuosos

Outra das praias urbanas de Natal é a Praia de Areia Preta. Situada no fim da Via Costeira, ela tem águas tranquilas e faz parte da zona de maior poder aquisitivo da cidade. A região é nomeada desta maneira por conta das formações rochosas de material ferruginoso, que o local com a areia escurecida ao entrarem em decomposição.

Seu grande diferencial é a presença do Relógio do Sol ao centro da praça. O monumento artístico e arquitetônico acompanha a posição do astro, e, por meio da sombra produzida sobre seu pino na superfície, é possível saber a hora marcada. De lá também é possível uma visualização privilegiada da Ponte Newton Navarro e do Farol de Mãe Luiza.

Praia do Meio: um encontro com Iemanjá

Posicionado entre a Praia do Forte e a Praia dos Artistas, este balneário é mais frequentado por moradores da região. Ou seja, é uma boa opção para estar mais próximo da cultura local e os seus hábitos.

Há 19 anos, a estátua de Iemanjá — com 2,10 metros de altura — chama atenção dos banhistas nas areias da praia. Os devotos do candomblé e religiões similares realizam oferendas ao mar todos os anos, principalmente nos dias 31 de dezembro e 2 de fevereiro.

Gostou das nossas recomendações de praias urbanas de Natal e quer saber mais sobre essa belíssima região? Então assine a nossa newsletter e fique por dentro de tudo acontece por lá!

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *