Roteiro de 3 dias em Natal para aproveitar bem a cidade!

3 minutos para ler
Powered by Rock Convert

Não há dúvidas de que a capital do Rio Grande do Norte é uma das cidades mais espetaculares do Brasil! Os turistas que já visitaram o local se encantam de primeira, e os que ainda não conhecem devem reservar, ao menos, 3 dias em Natal, a fim de desbravar as maravilhas que ele oferece aos seus visitantes.

Isso mesmo! Os passeios turísticos e culturais da cidade são inúmeros, mas é possível conhecer alguns deles em apenas 3 dias. Então, continue a leitura e comece a planejar a sua próxima viagem agora mesmo, seguindo as dicas que trouxemos neste post!

Primeiro dia

Ao chegar em Natal, você deve visitar o Museu Memorial Câmara Cascudo, pois o lugar reúne um incrível acervo de obras sobre arte popular e religiosa e, ainda, brinquedos do sertão, colecionados por Luiz da Câmara Cascudo (1898-1986).

Considerado um dos maiores folcloristas do Brasil, Cascudo nasceu em Natal e, ao longo da vida, publicou 150 livros sobre o tema — sendo os de maiores destaques o Dicionário do Folclore Brasileiro e a obra Geografia dos Mitos Brasileiros, o que lhe rendeu um prêmio da Academia Brasileira de Letras!

O museu é composto por 5 salas: as duas primeiras abrigam quadros com fotos de passagens marcantes do autor. Já as outras três apresentam obras de outros artistas plásticos e estudos de temas populares referentes ao artista. O espaço abre de terça a domingo, das 8h30 às 18h e tem entrada franca.

Segundo dia  

Outro passeio imperdível para quem pretende passar 3 dias em Natal é a Praia de Maracajaú, localizada a 55 km da capital. O local é considerado o Caribe do Rio Grande do Norte e apresenta uma população costeira de cerca de 2 mil habitantes.

A Praia de Maracajaú compreende belíssimas dunas, lagoas e coqueirais que encantam os turistas que procuram por cenários tropicais e desejam registrar todos os momentos em belas imagens!

Ainda podemos destacar atrações como o Mergulho Snorkeling e o de Batismo para os amantes do esporte — que encontram um verdadeiro paraíso ao mergulharem nas águas cristalinas junto aos peixinhos coloridos, quando a maré está baixa.

Terceiro dia

Para aqueles que apreciam saborosos pratos e gostam de desfrutar das iguarias típicas das regiões que visitam, a dica é conhecer a Tapioca Casa de Taipa, localizada ao lado direito da praia de Ponta Negra, próxima ao albergue da juventude.

Há uma grande variedade de tapiocas, preparadas com ingredientes selecionados e bem fresquinhos. Entre as opções do restaurante, podemos destacar a tapioca de cuscuz com carne de sol, que pode ser degustada de olhos fechados!

Além da comida, é válido dizer sobre a decoração do local, que remete às casas de taipa comumente encontradas no nordeste brasileiro. O espaço aconchegante, a presença de objetos artesanais e o aspecto rústico convidam os visitantes a permanecerem no ambiente o tempo que for preciso para aproveitar a refeição. Funciona todos os dias, das 18 horas à 0 hora.

Enfim, se a opção for passar 3 dias em Natal, saiba que a sua escolha foi muito acertada. Afinal, além das dicas que trouxemos neste post, há uma infinidade de outros lugares deslumbrantes para conhecer na cidade. Então, arrume as malas e boa viagem!

E aí, gostou das dicas deste conteúdo? Então entre em contato conosco e saiba como se divertir ainda mais na cidade!

Você também pode gostar

Deixe uma resposta

-