Home Roteiro Natal em 7 dias: programe agora sua próxima viagem!

Roteiro Natal em 7 dias: programe agora sua próxima viagem!

Se pudéssemos elencar os melhores prazeres da vida, sem dúvidas viajar estaria nos primeiros lugares da lista. É importantíssimo se planejar para que os dias de descanso saiam conforme desejado. Com o roteiro Natal em 7 dias em mãos, por exemplo, fica mais fácil conhecer os principais pontos turísticos da cidade.

Na capital potiguar, o turista encontra meios para se deslocar com tranquilidade, seja de carro, a pé ou de transporte público. Como a mobilidade não figura como problema por aqui, os visitantes podem conhecer diversas atrações no mesmo dia e, desta forma, se divertem muito mais.

Então, se você está se preparando para conhecer a Terra do Sol, confira o nosso roteiro especial e aproveite!

Dia 1: Praia de Ponta Negra

No primeiro dia de viagem é normal ficar ansioso para conhecer a beleza das praias, certo? Para satisfazer essa vontade, Ponta Negra é uma ótima opção devido a localização na região central, onde estão a maioria dos hotéis.

Essa praia, que tem um lindo visual, abriga o principal cartão-postal da cidade: o Morro do Careca. Aproveite para admirar o pôr do sol e fazer muitas fotos.

Dia 2: Lagoa de Jacumã

Engana-se quem acredita que o forte de Natal é somente as praias, viu? As lagoas têm uma beleza espetacular e merecem uma visita.

A lagoa de Jacumã é repleta de atividades para toda família. Entre um banho e outro nas águas doces e tranquilas, os esportes radicais como esquibunda, aerobunda e tirolesa atraem a atenção dos turistas.

Dia 3: Centro de Turismo

O Centro de Turismo de Natal está sediado em uma construção de grande valor histórico e cultural. O local, que abriga o centro de artesanato, a galeria de arte e um animado forró todas às quintas, no passado já funcionou como uma penitenciária.

Depois, você pode estender o passeio e conhecer outros pontos turísticos nas proximidades, como o Parque das Dunas e o mirante Ponta do Morcego.

Dia 4: Mergulho em Maracajaú

Visitar os Parrachos de Maracajaú é uma oportunidade imperdível para os apreciadores da vida marinha.

As embarcações saem da praia de Maracajaú com destino aos parrachos em um trajeto que dura cerca de 20 minutos. Ao chegar nas piscinas naturais, você ficará encantado com a cor da água, além dos corais, peixes e tartarugas que são vistos nitidamente.

Dia 5: Praia de Pipa

Pipa é uma das praias mais bonitas do Rio Grande do Norte. Situada em Tibau do Sul, município vizinho a Natal, a viagem de carro é feita em mais ou menos uma hora.

Quem conhece o local afirma que vale a pena se deslocar para testemunhar o belíssimo cenário cercado por dunas e muito verde.

Dia 6: Passeio de buggy pelas dunas de Genipabu

Todo roteiro de viagem para Natal deve incluir os famosos passeios de buggy. Sem dúvidas, as dunas de Genipabu são o melhor lugar para esse entretenimento.

As subidas e descidas bastante íngremes prometem bastante emoção. Mas se você não estiver preparado para tanta aventura, escolha o trajeto pela orla. Além de mais tranquilo, essa é uma ótima opção para conhecer a costa.

Dia 7: Cajueiro gigante

No último dia seria legal visitar um dos maiores cajueiros do mundo. A árvore gigante, que ocupa um quarteirão e continua crescendo, está localizada em Pirangi do Norte.

Um complexo turístico foi construído em torno do pé de caju. O turista pode caminhar entre os galhos da árvore, colher os frutos em período de safra e degustar um delicioso suco.

A estadia fica ainda melhor se você escolher um hotel próximo aos principais pontos turísticos. Quanto à culinária, não deixe de ir ao restaurante Marenosso para provar a nossa deliciosa comida típica!

O que achou do roteiro Natal em 7 dias? Lembre-se de que nas noites de quintas-feiras acontece o Forró com Turista, uma festa bem animada ao som de muita música nordestina!

E aí, tudo certo para curtir Natal? Caso tenha alguma dúvida, basta entrar em contato conosco! Aguardamos você!

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *