5 dicas para comprar a sapatilha de forró perfeita

3 minutos para ler
Powered by Rock Convert

Não há dúvidas de que o forró é uma dança contagiante. Ao curtir a pista, é comum não perceber o tempo passar e se jogar na atividade por horas a fio. Justamente por isso, é importante escolher um calçado maleável e confortável quando a intenção é se divertir.

Pensando nisso, que tal aprender 5 dicas sobre como comprar a sapatilha de forró ideal? Continue a leitura deste post e veja as informações especiais que preparamos para você.

1. Aposte em sapatos leves e baixos

Como o forró é uma dança em que é preciso arrastar o pé, calçados pesados podem dificultar certos movimentos. Por isso, a primeira dica é investir em modelos leves a fim de facilitar sua atuação.

Além disso, modelos casuais que tenham uma elevação na parte traseira podem projetar o pé para frente e, assim, serem prejudiciais. Avalie também se o sapato é muito escorregadio ou se adere demais ao chão.

2. Considere a utilização de salto ou não

Embora as mulheres normalmente dancem forró na ponta dos pés, a utilização de sapato com salto costuma dividir opiniões por causa do potencial risco que esse modelo pode trazer ao parceiro de dança.

Uma alternativa é utilizar um tênis, desde que ele não comprometa a fluidez do movimento. Uma dica é utilizar fita adesiva no solado a fim de deixar o calçado menos aderente ao chão.

3. Veja se o modelo tem algum tipo de elástico ou amarração

Chinelos não são recomendados porque não protegem os pés e não conferem a fixação necessária para que a dança flua corretamente. Sandálias podem ser uma opção tanto para homens quanto para mulheres, desde que apresentem um elástico ou qualquer outra amarração que garanta que o pé fique firme.

Calçados maleáveis e dobráveis são, também, uma ótima opção de sapatilha que traz conforto total aos pés. Há, no mercado, opções unissex de todas as cores para quem quer relaxar na pista de dança.

4. Compre o número adequado

Usar um número incorreto pode atrapalhar em dois casos: se o modelo for pequeno demais, resultará em dor nos pés. Já um calçado com numeração maior pode contribuir para que o bailarino se atrapalhe e pise no pé do parceiro, o que também não é uma boa ideia.

Apenas o número certo vai dar a você a segurança e o conforto necessários para arrasar na pista. Por isso, não menospreze essa dica e aposte em sua numeração exata.

5. Experimente o calçado antes de sair para dançar

Como o principal é encontrar uma sapatilha de forró adequada às características de seu pé, não desconsidere a necessidade de caminhar com o calçado durante algum tempo antes de sair para dançar forró. Assim, você tem a oportunidade de moldar a sapatilha e ver se precisa fazer algum ajuste nela.

Como vimos, para escolher a sapatilha de forró ideal, é preciso levar algumas questões em consideração, como modelo, numeração e sola. Além disso, é importante testá-la e se certificar de que é firme e leve o suficiente para permitir que você dance com total segurança.

Gostou das dicas? Aproveite a oportunidade e siga a gente no Facebook e no Instagram. Assim, você fica sempre por dentro das novidades!

Você também pode gostar

Deixe uma resposta

-