Home Turismo em Natal: qual a melhor época do ano para conhecer?

Turismo em Natal: qual a melhor época do ano para conhecer?

Toda viagem inesquecível começa com um bom planejamento. Escolher o destino, reservar o dinheiro, definir o meio de transporte… E se você deseja visitar a capital potiguar, também é importante saber qual é a melhor época para fazer turismo em Natal.

O apelido de Terra do Sol não foi dado por acaso. Além de aparecer durante todo o ano, o astro-rei costuma se mostrar por até 15 horas. Esse fenômeno acontece porque aqui amanhece mais cedo, por volta das 5h30. Dessa forma, o visitante é favorecido com mais tempo para curtir as praias.

Quer programar o melhor período para sua viagem? Neste post, você aprenderá sobre o clima e a temperatura de Natal para aproveitar os pontos turísticos da cidade. Confira!

Descubra qual é o melhor período para conhecer Natal

Natal é um dos destinos do Nordeste que mais atrai turistas em todas as épocas do ano. A cidade está entre as preferidas porque o calor é constante, independentemente da estação.

Como a variação de temperatura é bem pequena, a chuva é que distingue as estações. No verão, o termômetro fica entre 27ºC e 30ºC e, no inverno, em torno dos 25ºC.

Período chuvoso

Abril e maio são os meses com maior volume de chuvas na capital do Rio Grande Norte. Aqui, o inverno é marcado por precipitações.

As águas costumam cair durante a noite e no dia seguinte o sol volta a aparecer. Assim, o turista pode aproveitar o dia da forma que desejar, em um passeio pelos lugares históricos ou à beira-mar.

Período de seca

Quem deseja evitar o risco de chuva durante a viagem deve optar pelo período entre setembro e janeiro para fazer turismo em Natal. Nessa época, o tempo se mantém firme e bastante ensolarado. Então, lembre-se de caprichar no protetor solar, ok?

De qualquer forma, é possível aproveitar a cidade durante o ano todo. Natal oferece uma boa variedade de passeios culturais. Além disso, a temperatura do mar varia entre 26º no inverno e 28º no verão. Isso significa que o tempo está sempre favorável para um mergulho!

Conheça os eventos que movimentam a cidade

A movimentação turística acontece em Natal de janeiro a janeiro. Entretanto, em algumas épocas, a cidade recebe mais pessoas que vêm com o objetivo de prestigiar os eventos reconhecidos nacionalmente. Conheça os principais!

Carnatal

Dezembro é o mês do carnaval fora de época. Milhares de turistas viajam para curtir o Carnatal. A festa reúne grandes nomes da música brasileira, como Bell Marques, Ivete Sangalo, Léo Santana e Durval Lelys.

São João

O São João é a festa mais animada do estado. Durante essa temporada, as ruas são enfeitadas para receber barracas de comidas típicas, quadrilha e muitos shows de forró. Na capital, os festejos duram seis dias e têm entrada gratuita.

E aí, já sabe quando pretende viajar? Não tenha dúvida: o turismo em Natal é oportuno durante todo o ano. Que tal aproveitar as férias de julho para sair das regiões mais frias e conhecer os atrativos daqui?

Além dos eventos, Natal tem como atração fixa o Forró com Turista, que é uma ótima pedida para as noites de quinta-feira! Ficou interessado? Então, descubra como chegar nessa festança animada!

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *