Home Vai ao Centro de Turismo de Natal? Saiba o que curtir ali perto!

Vai ao Centro de Turismo de Natal? Saiba o que curtir ali perto!

Natal é um destino de viagem fantástico tanto pela sua beleza quanto pela diversidade de pontos turísticos. Ao contrário do que muitos pensam, os passeios na cidade não se concentram apenas em passar o dia na praia contemplando a natureza.

O cenário cultural da capital do Rio Grande do Norte tem alguns atrativos que valem a pena serem visitados, entre eles, o Centro de Turismo de Natal. O prédio tem grande relevância histórica e merece um espaço no seu roteiro. Atualmente, a construção do século XIX abriga um polo de artesanato, arte e cultura onde milhares de turistas passam por lá mensalmente.

O espaço, que no passado foi utilizado como asilo, orfanato e casa de detenção, também é palco do tradicional Forró com Turista. O evento que acontece todas às quintas-feiras é um ambiente propício para dançar e se divertir ao som da tradicional música nordestina.

Não deixe de reservar um dia para conhecer esse lugar e as opções de entretenimento aos arredores. Quer saber quais são os outros pontos imperdíveis? Confira a seleção que preparamos para você!

Parque das Dunas

O Parque Estadual das Dunas é uma grande unidade de conservação da Mata Atlântica. Sua área é equivalente a aproximadamente 1.200 campos de futebol. Criado em 1977, esse é o segundo maior parque urbano do Brasil, perdendo apenas para a Floresta da Tijuca no Rio de Janeiro.

O local é ideal para passeios em família e dispõe de uma fauna e flora que merecem ser admiradas sem pressa. Mas, se você prefere a calmaria há opções mais lights. Dentro dessa reserva da Mata Atlântica há espaço para crianças brincarem e três opções de trilhas: Peroba, Perobinha e Ubaia Doce.

Ponta do Morcego

O mirante da Ponta do Morcego é mais uma atração próxima ao Centro de Turismo de Natal. O nome foi originado devido ao formato da porção de terra que se assemelha as asas do animal.

O lugar oferece uma vista maravilhosa de onde é possível ver a praia dos Artistas e de Areia Preta. Vale a pena ir até o deck para contemplar o pôr do sol e tirar algumas fotos. Depois, escolha um restaurante para desfrutar da deliciosa gastronomia natalense.

Pedra do Rosário

O turismo religioso também tem grande destaque na cidade. Além da Igreja Matriz — um dos poucos exemplares brasileiros construídos no início do século XVII — a Pedra do Rosário é um monumento católico importante, onde está a imagem de Nossa Senhora da Apresentação, padroeira do município.

A história conta que em novembro de 1753 um grupo de pescadores encontrou a santa dentro de um caixote encalhado às margens do Rio Potengi. Tradicionalmente os fiéis se reúnem na região para celebrar o dia da protetora.

Teatro Alberto Maranhão

A imponente beleza dessa construção de estilo Art Noveau é o monumento teatral mais antigo de Natal. Do lado de fora, é possível apreciar as belíssimas varandas e a fachada com detalhes brancos, incrementada com algumas peças decorativas.

O espaço recebia a encenação de peças teatrais fixas e outras que entravam em cartaz durante alguns dias da semana até pouco tempo. No momento o teatro está fechado para obras de reforma e restauração. A expectativa é que ele seja reaberto em junho de 2019.

Montar um roteiro de viagem, sem dúvidas, faz toda a diferença. Assim, você se planeja para curtir ao máximo o Centro de Turismo de Natal e as outras localidades.

Gostou das opções sugeridas? Entre em contato conosco para saber mais sobre o Forró com Turista e se divertir em uma noite bastante animada!

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *