Home Vale a pena ir para Natal nas férias de janeiro?

Vale a pena ir para Natal nas férias de janeiro?

Oxente, é claro que vale! Inclusive, podemos nos arriscar a dizer que as férias de janeiro estão entre as melhores épocas para explorar o que  de melhor na capital potiguar.

Para quem é marinheiro de primeira viagem, saiba que Natal é uma cidade linda e repleta de encantos, tanto naturais como culturais e conta com uma das regiões litorâneas mais privilegiadas do Nordeste. 

Continue a leitura e conheça alguns dos atrativos imperdíveis que você precisa conferir durante suas férias de janeiro!

Como fica Natal nas férias de janeiro? 

Com seus pouco mais de 800 mil habitantes, Natal ganha ainda mais movimento durante as férias de janeiro.

Apesar de o clima ser favorável o ano inteiro, como se fosse verão em qualquer época, é justamente entre dezembro e fevereiro (Carnaval) que a capital simplesmente “bomba”. É um local perfeito para quem curte badalação e agito, mas que também esconde seus cantinhos especiais para aqueles que buscam sossego e tranquilidade. 

Não é à toa que, de acordo com uma pesquisa recente, 96% dos turistas que visitam o Rio Grande do Norte aprovam a região como um ótimo destino de viagem. Sinceramente, os 4% restantes não souberam aproveitar as melhores atrações. Por isso, trate de continuar lendo o tópico abaixo para não fazer parte desta estatísticaSimbora? 

O que visitar em Natal durante as férias de janeiro? 

Antes de preparar o guarda-sol e o protetor, fique sabendo que as férias de janeiro em Natal vão muito além das belíssimas praias, lagoas e dunas potiguares. Prepare-se também para explorar o lado cultural e gastronômico desse paraíso nordestino, conhecendo as principais pontos turísticos!

Forte dos Reis Magos 

O principal marco da fundação da cidade de Natal é parada obrigatória para a sua viagem de férias de janeiro pela capital. Por você pode vivenciar um pouco da história da criação da vila, desde a chegada dos portugueses até a invasão holandesa e perceber como esses fatos influenciaram o que hoje é Natal.

Além de todo esse tour cultural, cenário é extraordinário e perfeito para guardar boas lembranças e fotos. Prepare o cartão de memória! 

Praia de Pipa 

Uma das melhores e mais imperdíveis faixas de areia do Rio Grande do Norte. Quem visita Natal tem que reservar, pelo menos, um dia para mergulhar nas deliciosas águas de Pipa.

Há apenas 85 km de distância da capital, é um dos cenários mais incríveis do litoral sul da cidade. Águas claras, falésias e vegetação verde formam uma verdadeira pintura. Ali, é possível contratar passeios diversos para explorar a região e também há boas opções para matar a fome. Vá despreocupado! 

Centro de Turismo de Natal 

E por falar em boa comida, não deixe de visitar o Marenosso, um dos restaurantes mais tradicionais da capital potiguar, localizado dentro do Centro de Turismo.

Mas, como dizem os nordestinos, não é  “encher o bucho” o que você vai poder fazer por lá. O local conta também com lojinhas de artesanatos e exposições de artistas, além de sediar uma das festas de forró mais animadas de todo o Nordeste: o Forró com Turista. Prepare a sandália porque, toda quinta-feira, a noite  acaba quando o dia amanhece! 

Viu só como realmente vale a pena ir para Natal nas férias de janeiro? E olha que ainda tem muita coisa a ser explorada, afinal, é impossível resumir tudo em um único texto. Foi  para deixar um gostinho e mostrar que o Rio Grande do Norte, com certeza, é um dos destinos mais encantadores do Brasil. Arrume as malas e boa viagem! 

E aí, você já conhece Natal ou pretende viajar para  pela primeira vez? Então, deixe suas dicas e dúvidas nos comentários!

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *