Home Viagem de fim de ano: quais são os melhores destinos?

Viagem de fim de ano: quais são os melhores destinos?

Fazer uma viagem de fim de ano é a melhor escolha para descansar e comemorar as conquistas de mais um ciclo que se encerra. Afinal, depois de se dedicar ao trabalho e à família durante 12 meses, sem dúvidas, você merece desocupar a cabeça em um lugar bem legal.

Sabemos que a data já está próxima, mas isso não é motivo para ficar em casa. Existem várias localidades no Brasil que oferecem ótimas oportunidades de passeios. Aproveitar o frio no Rio Grande do Sul, subir ladeiras nas cidades históricas de Minas Gerais ou curtir o calor no Nordeste são algumas das possibilidades.

Para facilitar o seu planejamento, selecionamos três maravilhosas regiões do país para curtir as festas de fim de ano com a família. Confira as dicas e escolha logo o seu destino!

Região Sul

O frio característico do Sul do Brasil é um convite para apreciar uma boa taça de vinho. Especialmente nessa época, Gramado se torna ainda mais charmosa, pois a cidade se prepara para o seu mais tradicional evento: o Natal Luz.

Lá, a festa do nascimento de Jesus é celebrada de maneira singular. A decoração e a iluminação natalina deixam os visitantes impressionados com tanta beleza. Além disso, é possível assistir a espetáculos musicais e ao Grande Desfile de Natal, com a participação de atores, acrobatas, bailarinos, patinadores e, claro, do Papai Noel.

Região Sudeste

Minas Gerais é um local muito agradável para a sua viagem de fim de ano. A culinária é um grande atrativo. Até porque, quem não gostaria de degustar um pão de queijo quentinho, com café coado na hora, além de um doce de leite de sobremesa?

Entre tantas cidades que resguardam fragmentos importantes da nossa história e da nossa cultura, Ouro Preto se destaca por sua beleza arquitetônica e hospitalidade. Prepare-se para caminhar em ruas de pedra, visitar museus e igrejas, ou até mesmo fazer um passeio de Maria Fumaça até Mariana, município vizinho.

Região Nordeste

O mar azul e cristalino rodeado por uma belíssima natureza explica por que o Nordeste é considerado o “Caribe brasileiro”. Muitas cidades nordestinas oferecem passeios e diversão aos turistas. É o caso de Natal — o berço do forró —, que dispõe de uma grande variedade de entretenimento cultural.

A viagem de fim de ano para a capital potiguar é a alternativa para quem deseja conciliar descanso e diversão. Você poderá escolher entre dezenas de passeios. Que tal curtir o sol em uma das praias urbanas e depois conhecer o Centro de Turismo? Nesse prédio histórico, você encontrará lojas de artesanato e uma galeria de arte que reúne o trabalho de diversos artistas locais.

A noite é o momento ideal para apreciar mais um pouco da culinária natalense. Em muitos bares e restaurantes, você terá a oportunidade de experimentar pratos deliciosos, como os de camarão à cultura potiguar.

Já decidiu qual será o destino da sua viagem de fim de ano? Essa época é propícia para se divertir na praia. Então, não perca tempo e faça o roteiro do seu passeio em Natal. Você vai adorar a cidade e, possivelmente, terá o desejo de voltar mais vezes!

Gostou deste conteúdo? Então siga as nossas redes sociais e acompanhe as dicas de viagem que compartilhamos no Facebook e no Instagram!

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *