Home Viajar com o dólar alto? Que tal viajar pelo Brasil?

Viajar com o dólar alto? Que tal viajar pelo Brasil?

Quem conhece a música “País Tropical”, do compositor Jorge Ben Jor, sabe das maravilhas que o Brasil oferece ao seu povo e aos turistas do mundo inteiro que costumam nos visitar anualmente. São tantos lugares incríveis para se conhecer, que os brasileiros estão optando por desbravar as terras tupiniquins, em vez de viajar com o dólar alto!

Afinal, o valor da moeda americana tem oscilado muito nos últimos tempos, o que impossibilita que muitas pessoas viajem para o exterior. Então, por que não visitar as várias cidades, praias, montanhas e dunas brasileiras, distribuídas pelo território nacional, gastando em real?

As vantagens de viajar pelo Brasil são inúmeras e os turistas que investem na ideia acabam conhecendo lugares interessantes, provando novos sabores e aprendendo mais sobre a nossa rica cultura. 

Continue a leitura e descubra as vantagens de desfrutar dessas e de outras riquezas nacionais, sem precisar viajar com o dólar alto. Então, vamos conferir?

Conheça as culturas locais

Conhecer as diferentes culturas de cada região do Brasil é a aposta de muitos turistas, que estão a procura de lazer e diversão. E nada mais natural que aproveitem para participar de festas regionais, tais como: o emblemático Carnaval do Rio de Janeiro; a tradicional Festa Junina de Campina Grande; e o divertido Forró com Turista, que acontece toda semana em Natal, entre outros eventos.

Experimente novos sabores

A experiência de provar outros pratos e novas iguarias, das quais não estamos acostumados a comer no dia a dia, torna a viagem muito mais saborosa. A gastronomia do Brasil é rica em cores, aromas e temperos variados, além de ser reconhecida internacionalmente como uma das culinárias mais interessantes do planeta. 

Feijoada, acarajé, tapioca, pão de queijo, paçoca de carne de sol, entre outros, são algumas das maravilhas que podemos provar ao visitar o país. Você encontra pratos típicos em restaurantes, botecos, bares e quiosques espalhados em muitas praias e cidades interioranas, que oferecem bom atendimento e preços para todos os bolsos!

Invista nos pacotes de viagens

Você sabia que conhecer o Brasil é mais barato do que viajar para Miami, por exemplo? Embora muitas pessoas acreditem que não, comprar passagens e fazer reservas em hotéis e pousadas com antecedência costuma ficar mais em conta do que ir para o exterior. 

Além disso, é possível parcelar a viagem nas mesmas condições que fazemos ao sairmos do país e encontrar pacotes turísticos oferecidos pelas agências de viagens. A dica é pesquisar na internet e cadastrar-se nos sites para receber promoções e descontos, sempre que eles estiverem disponíveis

São tantos lugares encantadores distribuídos em território nacional, que muitas vezes é difícil citá-los. Mas, ao planejar a próxima viagem, considere alguns destinos espetaculares, tais como:

  • Chapada Diamantina – BA, para desbravar cachoeiras, grutas e mirantes naturais;
  • Jericoacoara – CE, para curtir as águas claras e a areia fina da região;
  • Ouro Preto – MG, para conhecer a arquitetura barroca;
  • Gramado – RS, para saborear os cafés coloniais espalhados pela cidade;
  • Natal – RN, para se encantar com praias maravilhosas e eventos que acontecem na região.

Por esse e outros motivos, viajar com o dólar alto já não tem sido a escolha de muitos brasileiros que desejam passear, mas não podem comprometer o orçamento. Ao planejar a próxima viagem, considere a possibilidade de desfrutar as belas paisagens brasileiras e conhecer mais da nossa rica história!

E aí, você já sabe qual é o seu próximo destino? Tem alguma dica de viagem? Conta para a gente nos comentários!

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *