Home Você precisa experimentar estas 5 cervejas do RN na sua viagem

Você precisa experimentar estas 5 cervejas do RN na sua viagem

Tem coisa melhor que esticar as pernas na praia, pedir aquela porção de camarão frito e uma gelada para inaugurar o primeiro dia de férias? Isso é bom demais! Neste post, você vai encontrar algumas dicas imperdíveis de cervejas do Rio Grande do Norte para quem pretende viajar para o Nordeste do Brasil. A bebida é muito consumida no estado e existem até mesmo rótulos de cervejas exclusivamente potiguares. Vamos apresentar as melhores opções para você fazer tudo isso que falamos aí em cima, mas com muito mais qualidade e estilo.

Quer conferir? Então peça um copo e puxe uma cadeira que vamos ajudar você a escolher a melhor cerveja potiguar durante a sua viagem. Vamos lá!

1. Casa da Cerveja Potiguar

Quando quiser experimentar a Vadeka ou Potiguara, pode encontrar essas duas delicias na Casa da Cerveja Potiguar, em Natal. A Vadeka é uma puro malte. A Potiguara merece um destaque especial, pois inclui frutos típicos da região na sua composição.

A bebida é um atrativo à parte, com sabores e sensações novas para o turista. A cerveja pode ser encontrada nas versões com os frutos Mangaba e Umbu, além da defumada e a tradicional. Imperdível para qualquer apaixonado por uma gelada refrescante!

2. CAP

A cerveja CAP foi criada por um chileno há seis anos. Sua marca é bem conhecida entre as cervejas do Rio Grande do Norte, já que traz uma composição única – com ingredientes do Brasil e conhecimentos do Chile. Para experimentar, você precisa apenas conseguir uma mesa no pequeno quiosque próprio, localizado na galeria Oasis, na praia de Pipa. Depois, é só escolher entre uma IPA, Golden Ale, Red Ale ou Stout.

3. Cerveja Bacurim

O rótulo com um simpático suíno de terno, óculos de sol e uma tulipa na pata já chama a atenção de quem procura uma cerveja diferente. E, sem dúvidas, a Bacurim é uma escolha certa. Ela é considerada a primeira cervejaria da cidade de Mossoró e caracteriza-se pelo uso de ingredientes locais.

Sua produção foca na puro malte não pasteurizada. Para experimentar um copo, você pode ir até a rua Luizinha Falcão, em Mossoró.

4.RAFFE

De experiência caseira à mesa do bar. A RAFFE nasceu quando três amigos começaram a testar alguns ingredientes e o resultado foi melhor do que o esperado, tornando isso o primeiro passo para uma sociedade de sucesso. A marca já conta com quatro tipos de cervejas artesanais – entre elas a 084, produzida somente no estado. É possível experimentar indo até o bairro Candelária, em Natal.

5. Cervejaria Holanda

Na Cervejaria Holanda, uma fábrica familiar, você tem a oportunidade de conferir três das melhores cervejas do Rio Grande do Norte: Norton, Perfekt e Rubia. Todas elas são baseadas em receitas europeias. A empresa adota a lei da pureza alemã durante a fabricação. A cervejaria fica no Parque do Jiqui, em Parnamirim.

Essas foram nossas dicas de 5 marcas de cervejas do Rio Grande do Norte que, sem dúvida, vão deixar seu roteiro ainda mais divertido e saboroso.

Curtiu? Quer saber mais sobre onde beber uma cerveja gelada e se divertir no RN? Então confira também algumas de nossas dicas sobre a vida noturna de Natal e onde você pode ir. Boa leitura!

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *